Atlético-MG
Após derrota, Atlético-MG sai da zona de classificação para Sul-Americana
Time mineiro não vence há sete jogos no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Mesmo jogando bem, o Atlético-MG não conseguiu segurar o Grêmio e perdeu, por 1 a 0, na noite deste sábado (22). Com 21 pontos, a derrota fez o Galo cair para o 13ª lugar, primeira posição fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe mineira foi ultrapassada pelo Cuiabá que venceu o São Paulo, por 2 a 1, na Arena Pantanal, e chegou aos 22 pontos.
A atual condição do time mineiro na tabela se dá pela ausência de vitória nos últimos setes jogos. O último triunfo do Atlético ocorreu na nona rodada, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no dia 3 de junho, em Uberlândia. De lá pra cá, são quatro empates e três derrotas no Brasileirão.
Quando inclui a Copa Libertadores, o jejum aumenta para oito partidas, uma vez que a equipe mineira empatou com o Libertad (1 a 1), do Paraguai, na última rodada da fase de grupos da competição.
Sem vencer desde que chegou, Felipão tem se mostrado bastante incomodado com a sequência ruim, inclusive já demonstrou sua insatisfação nas últimas entrevistas coletivas.
Agora, o Atlético volta a campo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no próximo sábado (29), às 21h, na Arena Independência. Depois disso, o foco passa a ser a Libertadores. No dia dois de agosto, o time mineiro recebe o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental.