Ponte Preta
Após derrota diante do Avaí, Marcelo Oliveira é demitido da Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Marcelo Oliveira não resistiu à derrota da Ponte Preta diante do Avaí, nesta sexta-feira à noite, e foi demitido pelo presidente Sebastião Arcanjo.
Em pouco mais de dois meses, treinador contabilizou quatro vitórias, quatro empates, seis derrotas e aproveitamento de 38,1% na Macaca.
LEIA MAIS: Ponte Preta é derrotada pelo Avaí e vê acesso mais distante na Série B
Oficializado para substituir João Brigatti em 03 de outubro, mineiro de 65 anos assumiu o comando com a Alvinegra em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou o cargo na nona colocação com 40 pontos, bem longe do G4, principal objetivo da temporada.
Indicado pelo preparador físico Juvenílson de Souza, Oliveira tinha vínculo junto ao time campineiro até o fim do torneio nacional.
Durante estada no Majestoso, Marcelo venceu quatro vezes – Náutico (2-0), Figueirense (2-1), Oeste (1-0) e Paraná (2-1) -, além de empates com América-MG (1-1), Brasil de Pelotas (1-1), Vitória (0-0) e Sampaio Corrêa (1-1).
Por fim, Nega Véia foi superada, com o antigo treinador, por Cuiabá (2-1), Chapecoense (5-1), CRB (1-0), CSA (2-1), Botafogo-SP (2-1) e Avaí (2-1), em desempenho suficiente para perder forças na briga pelo acesso à elite nacional.
E AGORA?
Com cargo vago, o coordenador técnico Fábio Moreno assume a Ponte Preta interinamente a partir do confronto diante do Operário, na segunda-feira, em Ponta Grossa.