Ceará
Após derrota no jogo de ida, Marquinhos Santos elogia e garante confiança no Ceará: ‘Saímos vivos daqui’
— Continua depois da publicidade —
O Ceará saiu derrotado do Morumbi no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o placar de 1 a 0 na opinião de Marquinhos Santos e João Ricardo é reversível e mantém a disputa em aberto. Em coletiva transmitida no canal oficial do Alvinegro, o treinador elogiou a postura do time.
– A estratégia foi pensando nesse jogo eliminatório de 180 minutos. Criamos a estratégia, trabalhamos e tivemos a oportunidade de sair na frente no placar. O time foi bem. Cumpriu aquilo que foi treinado, montado como estratégia. Merecíamos um resultado melhor, mas creio que saímos vivos daqui – afirmou Marquinhos Santos.
Sobre a lesão e saída precoce de Diego Rigonato, o técnico do Vozão comentou:
– Quando se perde um jogador como nós perdemos o Diego Rigonato com 4 minutos, interfere diretamente na estratégia. Uma pecinha mexida errada em um jogo eliminatório pode ser a situação determinante para classificar ou não – lamentou.
Projetando o jogo da volta, Marquinhos garantiu uma postura mais agressiva do Ceará para buscar reverter o placar e avançar para as semifinais da competição.
– A equipe em casa tem tido uma postura mais ofensiva, mais agressiva. O torcedor inflama. A atmosfera do Castelão é muito positiva para nosso time, e os atletas sentem essa sinergia que vem da arquibancada. Claro que lamentamos esse resultado, mas sabíamos que em algum momento teríamos um resultado adverso. No jogo da volta a gente acredita em um jogo mais propositivo, vertical, e tentar pressionar o São Paulo desde o primeiro minuto.
Responsável por defender o pênalti cobrado pelo argentino Calleri e manter o Vozão vivo na disputa, o goleiro João Ricardo também se mostrou feliz com o desempenho do time e confiante em uma reação.
– A defesa do pênalti nos deixou vivo. A nossa equipe fez um grande jogo. Agora jogando dentro de casa, com apoio do nosso torcedor, vamos correr o tempo todo para reverter essa situação.
Ceará e São Paulo decidirão a vaga na próxima quarta-feira, dia 10, na Arena Castelão. O Alvinegro precisa vencer pela vantagem mínima para levar o confronto para as penalidades, e de uma vitória por mais de um gol para obter a classificação ainda nos 90 minutos. Já o Tricolor Paulista joga por um empate para avançar.