Botafogo
Após derrota para o Flamengo no clássico, Luís Castro diz que o empate seria mais justo
— Continua depois da publicidade —
Sem vencer nos últimos cinco jogos, o Botafogo está dois pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Glorioso perdeu para o Flamengo, neste domingo (28), por 1 a 0. A equipe de Luís Castro não fez má partida, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Santos. Após o revés, o treinador falou com a imprensa.
+ Atuações ENM: Botafogo começa bem, mas perde fôlego na etapa final e é derrotado pelo Flamengo
Luís Castro comentou a superioridade do Botafogo no primeiro tempo e reforçou que o time trouxe respostas positivas.
– A equipe confirmou em campo a semana de trabalho. Tínhamos abordado vários temas importantes, a equipe se mostrou muito consciente e trouxe respostas positivas. O primeiro tempo evidencia mais isso, dominamos, conseguimos pressionar alto, criamos situações. Infelizmente, no futebol nem sempre o resultado acompanha o merecimento. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Alguns jogadores nossos começaram a cair de produção por cansaço físico. Quem pressiona alto costuma ter esse desgaste.
O treinador também falou que, para ele, o empate seria o resultado mais justo para este confronto.
– Jogamos dos dois lados do campo, tivemos profundidade, fomos agressivos com o Jeffinho. O gol aconteceu em um desajuste que é normal em uma linha nova. Nos levou a uma derrota, na nossa opinião, que não foi justa. O empate seria mais justo. Só que não há justiça no futebol.
O português também voltou a comentar que a proximidade com o Z-4 não assusta e que o Botafogo segue olhando para cima.
– Se eu não olhar para cima, não sairia da Quarta Divisão para a Champions League. Foi essa capacidade que me acompanhou ao longo da vida. Foi o que me ajudou a conquistar títulos nos últimos anos. Sou determinado nas coisas que faço. Os resultados virão de acordo com o nosso trabalho, e somos muito dedicados.
Em relação ao atacante Tiquinho Soares, que foi contratado nesta segunda janela de transferências, Luís Castro disse que o jogador passará a treinar com a equipe a partir desta terça-feira.
– O Tiquinho ficou próximo de estar presente neste jogo, junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos. Hoje, teve oportunidade de fazer um gol, mas não foram muitas situações efetivas. O Tiquinho só começa a treinar com o restante do elenco a partir desta terça-feira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro será o Fortaleza, que vive ótima fase e venceu seus últimos cinco jogos na competição. O jogo será no Castelão, domingo que vem (4), às 16h. O Glorioso precisa de um resultado positivo para se tranquilizar na tabela.