Campeonato Carioca

Após derrota para o Fluminense, Vasco perde invencibilidade no Cariocão

No Mané Garrincha, Vasco joga mal, toma virada, perde clássico e estaciona na 3ª posição do Carioca.

Publicado em

Foto: Matheus Lima/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Vasco enfrentou o Fluminense pela 8ª rodada do Campeonato Carioca de 2025. Em seu primeiro clássico da temporada, o Vasco é derrotado e perde invencibilidade no campeonato. Após gol relâmpago no início do jogo, cruzmaltino leva a virada ainda no primeiro tempo e perde clássico por 2 a 1. Coutinho abriu o placar para o Vasco, Thiago Silva empatou e German Cano, com a lei do ex, virou para o Fluminense.

O JOGO

O primeiro tempo começou com a equipe do Vasco abrindo o placar nos primeiros minutos de jogo. Após uma roubada de bola do Paulinho, o meia tocou para Vegetti servir Coutinho para abrir o marcador no clássico. Atrás do placar, o Fluminense passou a controlar a posse de bola, chegou a criar uma boa chance com Canobbio, mas Lucas Oliveira impediu que a bola chegasse ao gol vascaíno. O jogo seguiu bem equilibrado, com as duas equipes atacando, mas sem nenhum perigo de gol, quando, aos 30 minutos de jogo, Coutinho pediu substituição por dores na coxa. No lance seguinte, em um dos problemas do cruzmaltino na temporada, através da bola parada, a equipe tricolor empatou a partida com Thiago Silva. Com o gol, o Fluminense seguiu pressionando, aos 40 minutos de jogo, em sobra na entrada da área, Fuentes finalizou e Cano desviou a bola para o fundo do gol, virando o jogo e levando o 2 a 1 para o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense continuou pressionando a defesa vascaína, por sua vez, o Vasco também voltou com uma intensidade maior no ataque. Com uma postura levemente diferente da qual aderiu durante boa parte do primeiro tempo, o cruzmaltino criou mais, porém a equipe não conseguia ser eficiente nos passes decisivos, acumulando muitos erros de passe. Buscando empatar a partida, o técnico do Vasco promoveu algumas mudanças visando tornar o time mais ofensivo. Apesar da mudança de postura, a equipe cruzmaltina continuou errando muitos passes no seu campo defensivo, dando a oportunidade para o adversário criar chances de perigo. A partir da metade da segunda etapa, o jogo esfriou, com o Vasco sendo ineficiente em furar a zaga tricolor e o Fluminense jogando no contra-ataque, porém nenhuma das equipes conseguiu modificar o placar, com o confronto terminando 2 a 1.

Publicidade

Próximo confronto

O Vasco volta a campo na próxima segunda (10) contra o Sampaio Correa, às 20h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile