Campeonato Brasileiro
Após derrota para o Fortaleza, Carpini destaca a necessidade de reforçar a equipe com urgência
O Vitória ocupa a 16ª posição na Série A, com 15 pontos conquistados até o momento.
— Continua depois da publicidade —
O Vitória sofreu mais um revés no Brasileirão Série A. O Rubro-Negro perdeu para o Fortaleza por 3 a 1, jogando na Arena Castelão, na noite da última quarta-feira (17). A situação da equipe na competição, somado as fragilidades defensivas e ofensivas, evidenciam a necessidade de movimentação no mercado, com o objetivo de fortalecer o grupo para sequência da temporada.
Em entrevista após a partida, Thiago Carpini, técnico do Leão, pontou a importância de buscar novos reforços de forma imediata.
“Nós precisamos reforçar diversos setores. A gente tem cobrado muito a nossa inteligência para que aja com um pouco mais de velocidade. Não adianta a gente apresentar nomes por apresentar. São situações que elevem o nível, que aumentem a competitividade do elenco e tenha condições de jogar uma Série A, uma competição tão desse nível. Então, a gente enfrenta dificuldades no mercado também, porque hoje, se o atleta tem duas ou três opções, precisamos nos colocar no lugar do atleta, o Vitória não vai ser a primeira opção dele, pelo momento, pela tabela, pelo início da competição, por tantas coisas… Então, é uma questão também de convencimento. A gente sabe que nós precisamos sim nos reforçar, e de maneira rápida, mas, de certa forma, temos que ser cautelosos para também não trazer por trazer“, afirmou.
Movimentações no mercado
Nesta janela, o Vitória, até o momento, contratou apenas dois jogadores. Para o ataque, o Rubro-Negro acertou com Carlos Eduardo, de 27 anos, que estava no Alanyaspor, da Turquia. Já o atleta Ricardo Ryller chegou para compor o setor do meio de campo. O volante tem 30 anos e no estava atuando pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita. Além deles, o Leão também optou por reintegrar Luis Miguel, Zé Breno e Lawan, garotos do sub-20 que estavam disputando a Série D com a camisa do Itabuna por empréstimo.
A 2ª janela de transferências do futebol brasileiro teve início no dia 10 de julho e segue aberta até o dia 2 de setembro. Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou ajustes para igualar com as principais ligas da Europa as datas no período de transações do meio do ano. Essa medida era um desejo antigo das equipes para que tivessem a oportunidade de contratar jogadores de fora do Brasil, enquanto os times de lá estão em início de temporada e com a janela local aberta.
Cenário do Vitória na Série A
Neste momento, na tabela do Brasileirão, o Vitória ocupa a 16ª posição, com 15 pontos ganhos. Na próxima rodada da competição, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, domingo (21), às 11h (de Brasília), no Centenário, em Caxias do Sul.