Juventude
Após desfalques, Juventude deve escalar jogadores jovens para enfrentar o Ceará
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (13), às 16h, o Juventude encerra sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, na Arena Castelão. Ambas as equipes já estão rebaixadas para a Série B do próximo ano. Devido ao grande número de desfalques, o time gaúcho deve disputar a partida com a presença de alguns jovens jogadores no time titular.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o fim de temporada próximo e o rebaixamento confirmado, o Juventude deu início ao processo de liberação de vários jogadores que não estão nos planos do clube para o ano que vem, como foi o caso do atacante Isidro Pitta, artilheiro do clube nesta temporada. Na última partida, contra o Flamengo, o técnico Celso Roth contou com apenas 19 atletas relacionados.
O número de ausências ficou ainda maior após as suspensões de Paulo Henrique, Jean Irmer, Jadson, Chico Kim e Capixaba, que receberam o terceiro cartão amarelo no confronto contra os cariocas. Em consequência disto, jovens jogadores como o lateral-esquerdo Dudu, o volante Pará, os meias Rafinha e Gabriel Tota, e o atacante Ruan, podem receber oportunidade no time titular para esta última partida do Juventude no ano.
Por outro lado, o Juventude conta com o retorno de alguns jogadores que ficaram de fora contra o Flamengo. O atacante Vitor Gabriel e o lateral Moraes voltam após cumprirem suspensão, enquanto o goleiro Pergorari, o zagueiro Ygor Nogueira e o atacante Guilherme Parede também devem aparecer novamente na lista de relacionados. O zagueiro Paulo Miranda e o volante Elton dependem de liberação do departamento médico para voltar a atuar.