Internacional

Após dois anos, Rodrigo Dourado volta a marcar pelo Internacional

Publicado em

Ricardo Duarte/Divulgação Inter
— Continua depois da publicidade —

O capitão, Rodrigo Dourado, abriu o placar, na Arena Fonte Nova, neste domingo, quando o Internacional enfrentou o Bahia pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Dourado veio nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Uendel cobrou, e o volante subiu de cabeça e a bola encobriu Douglas. Ele foi um dos destaques da partida, com boa atuação, principalmente no primeiro tempo, conseguindo conter bem os avanços do Bahia. O camisa 13, não marcava desde setembro de 2018, quando ele garantiu uma vitória sobre o Flamengo, que deixou o time na liderança do Brasileirão. O volante não é considerado um goleador, com esse gol chega a marca de 10 gols com a camisa colorada em 235 jogos desde a estreia.

Após ficar 450 dias em recuperação, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Dourado, volta ao time principal gradualmente. A contusão foi sentida em abril de 2019, no jogo contra o Palestino, no Beira-Rio, pela Libertadores, porém, apenas em julho foi diagnosticado um edema ósseo no fêmur e na tíbia.

Depois de voltar a jogar, Dourado já entrou em campo em 12 jogos na atual temporada, sete deles como titular. Até agora, atuou por 631 minutos e, aos poucos, vem recuperando o bom futebol.

Publicidade

O Colorado soma 47 pontos e ocupa o quarto lugar no Brasileirão. A próxima partida será no dia 7 de janeiro, contra o Ceará.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile