Botafogo
Após duas derrotas consecutivas, Botafogo visita o Corinthians na Neo Química Arena
Equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira (22) ás 20h
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo volta a entrar em campo pelo Brasileirão. O Glorioso enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira (22) na Neo Química Arena às 20h, pela 24ª rodada da competição. Apesar de líder com sete pontos de vantagem, o Botafogo vive o pior momento em toda competição. São duas derrotas consecutivas, a primeira contra o Flamengo, antes da Data FIfa e a mais recente diante do Atlético-MG, no último sábado. Com uma semana livre para treinamentos, o português Bruno Lage não terá desfalques para a partida.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
TABU HISTÓRICO
O Botafogo precisará superar uma marca expressiva caso queira retomar a trilha das vitórias. O alvinegro carioca não vence o Corinthians como visitante há mais de 10 anos. A última vitória do Botafogo como visitante diante do Timão foi em 2012. Na ocasião, o Botafogo venceu por 3 a 1, com dois gols de Elkeson e um gol contra do zagueiro Paulo André. Para se ter noção do tamanho do tabu, o palco da partida desta sexta-feira ainda estava sendo erguido. Inaugurada em 2014, a Neo Química Arena tem sido um local indigesto para o Botafogo. Em oito jogos, foram cinco vitórias do Corinthians e e três empates.
Porém, o atual elenco sabe o que é enfrentar adversários com escritas para quebrar. Somente nesta competição, o Botafogo quebrou cinco tabus e invencibailidades dos adversários. Destaque para a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, na 13ª rodada. O Glorioso não vencia o Palmeiras como visitante há nove anos e quebrou a invencibilidade de 31 jogos do alviverde nesta partida. Esta também foi a primeira vitória do Botafogo no Allianz Parque na história, ocasião idêntica a que vive nesta sexta-feira diante do Corinthians.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O treinador Bruno Lage terá força máxima para a partida. O goleiro Lucas Perri se recuperou de lesão na lombar, sofrida na partida contra o Atlético-MG e vai para a partida. O comandante alvinegro também conta com o retorno de Gabriel Pires, que volta de suspensão. Ele pode ser uma das surpresas na escalação inicial. Em bom momento desde o retorno por lesão, Lage estuda começar Pires como companheiro de meio campo com Marlon Freitas e colocar Tchê Tchê no ataque pelo lado direito.
Provável Botafogo contra o Corinthians:
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares.