Campeonato Brasileiro
Após duas rodadas, Fortaleza e Criciúma se reencontram pelo Brasileirão
A partida deste sábado (10), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece 17 dias depois do jogo atrasado entre as equipes pelo primeiro turno
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza recebe o Cricíuma na Arena Castelão, neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), para o duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reencontro entre as equipes acontece duas rodadas depois de se enfrentarem no jogo atrasado do primeiro turno.
Invicto em casa, o Fortaleza vive a melhor campanha da história do clube na competição e deseja brigar pelo título. Para isso, é necessário pontuar e ampliar a vantagem na parte de cima da tabela. O Leão soma 39 pontos e é o terceiro colocado do Brasileirão. Apenas um ponto separa o time cearense da vice-liderança, ocupada pelo Flamengo, e quatro pontos distanciam a equipe do líder Botafogo.
+ Fortaleza x Criciúma: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Do outro lado, o Criciúma vem de duas vitórias no campeonato, após uma sequência de duas derrotas e um empate, e quer recuperar algumas posições na tabela. Os catarinenses estão na 12ª colocação, com 24 pontos, a quatro pontos do Z-4, mas respiram na competição, já que estão na zona de classificação da Sul-Americana.
No primeiro turno, em jogo disputado no dia 24 de julho, Criciúma e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, no Heriberto Hulse. Agora, na Arena Castelão, onde o Leão domina e ainda não perdeu pelo Brasileirão, o Tigre deve ir disposto a incomodar os donos da casa. O time do Pici precisa estar atendo para garantir a vitória ao lado de seus torcedores e recuperar os pontos perdidos no primeiro duelo contra os catarinenses.
Se depender do retrospecto geral, podemos contar com uma partida equilibrada, mas com o fator casa sendo importante para o Leão. Na história do confronto, Fortaleza e Criciúma se enfrentaram em 12 oportunidades, com cinco triunfos para cada lado e dois empates. Todas as vitórias do time cearense foram como mandante.