Outro lado

Após duelos contra o São Paulo na Copa do Brasil, 4 de Julho bomba na internet e consegue 2 milhões em engajamento

Publicado em

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O perfil no Twitter do 4 de Julho, da cidade de Piripiri, no Piauí, virou febre na internet após confrontos contra o São Paulo na Copa do Brasil. Com apenas uma semana de criação, conseguiu 15,5 mil seguidores na rede social. Na semana seguinte, a conta mais que dobrou de seguidores atingindo 37,6 mil. Além do mais, a equipe conseguiu um engajamento de dois milhões de interações com os usuários do Twitter.

A vitória surpreendente da equipe por 3 a 2 sobre o São Paulo, no duelo de ida da Copa do Brasil, iniciou esse “boom”. Mesmo com a goleada de 9 a 1 sofrida na partida de volta, as interações no perfil oficial da equipe seguiram.

+ Para ficar informado sobre o esporte no Brasil e no mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Após sorteio de uma camisa oficial do clube, o perfil do 4 de Julho foi ganhando seus primeiros seguidores, mas aumentou quando os jogos contra o São Paulo aconteceram. De 28 de maio até o confronto de ida contra o Tricolor, o perfil tinha oito mil seguidores. Durante a partida, alcançou 13 mil, até chegar no mais de 15 mil contas seguindo na semana inicial.

Até a publicação desta matéria, a conta acumulava 38,6 mil seguidores em seu perfil no Twitter.

FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

No Instagram, atualmente, no Piauí, o 4 de Julho fica apenas atrás do Ríver-PI em números de seguidores.

FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

O linguajar mais descontraído e os retuites de perfis famosos, ajudarem nesse crescimento da equipe do Piauí nas redes sociais.


Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile