Vasco

Após eliminação do Vasco, Zé Ricardo fala sobre partida contra a Juazeirense: ‘Sucumbimos à pressão’

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
— Continua depois da publicidade —

De forma precoce, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, ao perder nos pênaltis para a Juzeirense por 4 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. E a eliminação veio com uma atuação muito ruim do time Cruz-Maltino, que acabou não conseguindo ter o controle do jogo em nenhum momento. Depois da partida, o técnico Zé Ricardo citou o início de temporada desgastante, mas admitiu que faltou entendimento sobre a partida contra o time baiano.

– São várias coisas que precisamos buscar para acertar. Temos uma equipe que é praticamente toda nova, que tem jogador bastante nos últimos dias. Tivemos uma viagem pro interior de São Paulo, clássico pesado domingo, viajamos pro outro lado do país. Acho que a gente acabou sucumbindo a pressão da equipe da Juazeirense. Não entendemos o jogo, que poderíamos tentar fazer um jogo um pouco mais simples. Não faltou vontade, comprometimento, competimos o que precisamos competir. Jogar aqui é até certo ponto hostil, apertado, o gramado, a iluminação, mas não é desculpa, a gente sabia que ia ser isso. A gente precisa crescer de uma forma geral. Buscando melhorar a cada dia – afirmou Zé Ricardo em coletiva de imprensa.

+ Vasco perde nos pênaltis para a Juazeirense e é eliminado da Copa do Brasil

Publicidade

+ Atuações ENM: Nenê vai mal durante o jogo e perde pênalti na eliminação do Vasco; veja as notas

Com a eliminação, somada as últimas atuações irregulares, o técnico começa a enfrentar a sua primeira crise nesta temporada. E Zé Ricardo falou sobre este momento no Vasco.

– Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande e temos convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano que é a volta à Série A – disse o técnico, antes de completar:

– Sabíamos que era um ano difícil, de reconstrução. Nem tudo seriam flores. Infelizmente saímos na segunda fase, jogo complicado, jogar em Juazeiro não é fácil, outras grandes equipes tiveram aqui e passaram por dificuldade. Continuar trabalhando, não tem outra palavra, outro caminho. Acreditando naquilo que a gente planejou que pode dar certo, que vai dar certo no final do ano – finalizou Zé Ricardo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Vasco vira a chave para o Campeonato Carioca, onde o time já está classificado para as semifinais. Na última rodada da Taça Guanabara, no domingo, às 16h, em São Januário, o Cruz-Maltino, atual quarto colocado, enfrenta o Resende. Se o time terminar na mesma posição, enfrenta o Fluminense na semi. Se for o terceiro, pega o Flamengo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile