Campeonato Brasileiro

Após eliminação, Palmeiras recebe Santos ainda sonhando com título brasileiro

Uma vitória da equipe, aliada a uma derrota do Botafogo, diminuirá a distância para cinco pontos

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras recebe o Santos, neste domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri, buscando esquecer a eliminação da Conmebol Libertadores. Para isso, o time precisa vencer o clássico, o que pode fazer com que a distância para a líder Botafogo diminua – o Alvinegro também tem clássico, no mesmo horário, diante do Fluminense, no Maracanã.

Na última quinta-feira (5), o Verdão fez uma partida instável, melhorando muito no segundo tempo e, depois que passou a ter um jogador a mais em campo, pressionou bastante. O empate até veio, mas a virada foi evitada por defesas do goleiro argentino Sergio Romero. Nos pênaltis, o arqueiro mostrou porque é um dos melhores do mundo no quesito, defendeu duas cobranças, e não deixou que Abel Ferreira e companhia fossem à final do Maracanã, em novembro.

No momento, são oito pontos de distância para o Botafogo, na tabela, que, como já dito, podem virar cinco nesta rodada. Caso o Grêmio não vença o Internacional no Beira-Rio e o Bragantino não derrote o Athletico, em Curitiba, o Verdão retorna à vice-liderança – atualmente, é o quarto. Ou seja, a rodada pode melhorar bastante a situação alviverde no campeonato, dando novas esperanças.

Publicidade

Para isso, enfrentará o time que mais derrotou e marcou gols em toda sua história: o Santos. E ainda há outras boas notícias, já que o Peixe está com três dos seus titulares suspensos, além de Mendoza lesionado. O rival, porém, vive outro momento, já que depois de muita turbulência venceu duas partidas seguidas e saiu da zona de rebaixamento. Depois dos resultados deste sábado (7), a equipe voltou à esta parte desconfortável da tabela, mas basta um empate para ultrapassar o Vasco e ficar de fora, em 16º.

O Palmeiras está invicto há dez clássicos paulistas pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos duelos contra Corinthians, São Paulo e Santos pela principal competição do país (os seis da edição de 2022 e os quatro já realizados nesta edição), o clube somou sete vitórias e três empates, marcando 12 vezes e sofrendo apenas dois gols. Contra o Santos, no geral, já são 12 jogos sem perder, incluindo uma sequência de oito vitórias seguidas, encerrada no primeiro turno.

+Contra o Boca, Palmeiras tem sua segunda maior renda da história do Allianz Parque

Com as seguidas partidas ruins do Palmeiras jogando com dois laterais-direitos, o técnico Abel Ferreira deverá finalmente dar voz à torcida e colocar um atacante ou meia no lugar de um dos dois. Devido ao grande desempenho dos garotos nas últimas partidas, é possível até que mais mudanças ocorram, com Artur indo para o banco e Luis Guilherme, Endrick e Kevin ganhando espaço.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Uma provável escalação tem Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga; Luis Guilherme (Artur), Endrick (Kevin) e Rony. O Clássico da Saudade ocorrerá pela primeira vez na Arena Barueri. O Allianz Parque está indisponível no momento devido a realização de dois shows do cantor canadense The Weeknd, que ocorrerão nas próximas terça (10) e quarta-feira (11).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile