Copa do Mundo - Qatar 2022
Após eliminação na Copa do Mundo, Tite confirma saída e se despede da Seleção Brasileira
— Continua depois da publicidade —
Depois da dolorosa eliminação do Brasil nas penalidades máximas para a Croácia na Copa do Mundo do Qatar, na tarde desta sexta-feira (9), o técnico Tite confirmou, em entrevista coletiva, que está deixando a Seleção Brasileira. Assim, o treinador se despediu do cargo de treinador.
Desde 2016 no cargo, fez 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates, 6 derrotas e um aproveitamento de 80%. No que diz respeito a títulos, ele teve apenas um: a conquista da Copa América de 2019, disputada no Brasil, vencendo o Peru na final pelo placar de 3 a 1.
Além disso, ele disputou duas Copas do Mundo, sendo eliminado nas quartas de final para Bélgica e Croácia e um vice-campeonato da Copa América em 2021 para a Argentina.
Sobre a sua saída, o treinador não preferiu comentar tanto sobre o assunto, mas assegurou que não é um “homem de duas palavras”.
Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo, já respondi isso (sobre o comando técnico da Seleção Brasileira). Não sou um cara de duas palavras, quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro. Antes, foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês façam os comentários de vocês. Está aí à mostra.