Z - Futebol Agência ENM
Após eliminação, Paulo Bento deixa comando da Coreia do Sul
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (5), Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram, no Stadium 974, e a Seleção venceu por 4 a 1. Com essa eliminação, Paulo Bento, treinador da equipe coreana, deixou o comando técnico do país, ele disse que a decisão foi tomada em setembro.
– Meu futuro não passará pela seleção da Coreia, vou descansar e depois verei o que farei. Comuniquei aos jogadores, ao presidente da federação também. É uma decisão tomada desde setembro. Agradeço a tudo que fizeram— disse o treinador na entrevista coletiva após a goleada sofrida.
Além de se despedir da seleção coreana, Paulo Bento fez questão de elogiar a partida feita pelo Brasil e também se mostrou muito satisfeito da campanha da sua equipe nesta Copa do Mundo
– Acabou de uma forma justa, felicito o Brasil porque foi melhor. Optamos por defender mais baixo, para estarmos mais juntos e sair em velocidade no contra-ataque. Não quisemos marcar alto porque sabemos da capacidade do Brasil de sair da pressão — disse o português.
– Fomos para as oitavas de final. Creio que era justo termos feito mais pontos. Poderíamos ter vencido Gana. Creio que a participação foi digna, nos deixa satisfeitos — completou Paulo Bento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Paulo Bento foi anunciado na seleção coreana após o mundial de 2018, onde a Coreia do Sul foi eliminada na fase de grupos e o treinador da época, Shin Tae-Yong, não teve seu contrato renovado.
Pela Coreia do Sul, Paulo Bento comandou 57 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e nove derrotas.
Nesta Copa, o português acumulou uma estatística engraçada, ele foi o único técnico que foi expulso em uma partida. Paulo recebeu o vermelho na partida contra Gana.