Futebol Internacional
Após emocionante classificação do PSG, Neymar afirma: “Vamos disputar o título”
— Continua depois da publicidade —
O Paris Saint-Germain garantiu a primeira vaga na semifinal da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (12), ao vencer a Atalanta, da Itália, por 2 a 1. O time francês perdia até aos 45 do segundo tempo, quando Marquinhos igualou o marcador após passe de Neymar. Na sequência, aos 48, o camaronês Choupo-Moting garantiu a vaga do PSG. Após a partida, o brasileiro Neymar celebrou a classificação e destacou sua extrema confiança em uma vaga na decisão da Liga dos Campeões.
“Nunca pensei em eliminação, futebol é rápido e as coisas mudam rapidamente. Eu tenho na minha cabeça que vamos chegar à final e vamos disputar o título. Ninguém vai tirar isso de mim. Demos mais um passo e temos outro que vai ser difícil, mas vamos juntar tudo o que podemos para fazer outro grande jogo”, afirmou Neymar, que também elogiou a Atalanta, grande surpresa da competição.
“A Atalanta é um time muito difícil, sabíamos que viemos encarar um time agressivo e que iria criar muitas chances de gol. Jogamos muito bem, fico feliz pela equipe e por ter feito uma grande jogo. Agora é descansar, foi um jogo de muita exigência física. Estou muito feliz”, disse o brasileiro.
Apesar do grande número de chances criadas, principalmente durante o segundo tempo, o PSG demorou a balançar as redes adversárias e em alguns momentos parecia que a classificação não viria. Mas, após a vitória heroica, Neymar afirmou que o time chega agora muito mais fortalecido para a fase decisiva.
“A vontade que temos é ganhar titulo, mesmo antes desse jogo já era esse o pensamento. Agora muito mais. São mais dois jogos, sendo um para ir até a final. Sempre vamos respeitar o outro time, mas vamos fazer de tudo para ir à decisão”, finalizou Neymar.
Na semifinal da Liga dos Campeões, também em jogo único, o PSG vai encarar o vencedor do confronto entre RB Leipzig, da Alemanha e Atlético de Madrid, da Espanha. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 16hs (de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.