Campeonato Brasileiro
Após empatar com o Santos, Atlético-GO precisa somar sete pontos para permanecer na Série A
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO recebeu o Santos, na tarde do último sábado (13), no Antônio Accioly, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão e o Peixe empataram em 0 a 0. A partida marcou a reestreia de Marcelo Cabo no comando dos goianos.
A equipe rubro-negra está na 14ª posição com, 38 pontos. Os goianos precisam somar sete pontos em sete rodadas restantes para chegarem aos 45 e, assim, garantirem presença na Série A do Brasileirão em 2022. Das sete partidas que faltam, quatro são no Castelo do Dragão (Ceará, Juventude, Bahia e Flamengo) e três fora de Goiânia (América-MG, Chapecoense e Internacional).
LEIA MAIS | Flamengo estuda compra de lateral do Atlético-GO
A torcida do Dragão que já chegou a sonhar com uma possível participação inédita na Libertadores, agora com a sequência de quatros jogos sem vencer (três derrotas e um empate), começa a se preocupar com a temida zona do rebaixamento. Os atleticanos estão a cinco pontos do Juventude, que está em 17ª lugar (33 pontos), porém, o time gaúcho ainda não jogou na rodada.
A equipe de Caxias do Sul visita neste domingo (14), às 19h (horário de Brasília), a Chapecoense (lanterna da competição), na arena Condá, em Chapecó. Se o Juventude vencer, a diferença para o Atlético-GO cairá de cinco para apenas dois pontos. Os goianos e os gaúchos ainda irão se enfrentar na competição, o jogo acontecerá em Goiânia, na terça-feira (23), às 19h (horário de Brasília), em partida atrasada da 30ª rodada.
O próximo duelo do time rubro-negro é na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, contra o América-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.