Corinthians
Após empate, António Oliveira diz que o Corinthians precisa parar de errar
António Oliveira falou após o empate do Corinthians contra o Atlético-GO fora de casa
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians visitou o Atlético-GO no estádio Antonio Accioly pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o placar terminou em 2 x 2 e o Timão abriu a vantagem de dois gols e ainda no primeiro tempo teve o zagueiro Gustavo Henrique expulso após levar o segundo cartão amarelo. No segundo tempo o zagueiro Cacá fez um gol contra para o Dragão e nos acréscimos foi marcado um pênalti para o time da casa que Shaylon converteu e deu números finais a partida.
Ao final da partida, o técnico António Oliveira avaliou a partida e disse o quanto as circunstâncias do jogo atrapalharam o time em Goiânia:
“O jogo e a estratégia acabar por ser desvirtuada a partir do momento que tem uma expulsão e começamos a jogar de acordo com o que a partida ia pedindo. Mas obviamente depois de uma vantagem de 2 x 0 é evidente que o adversário teve ocasiões de fazer o gol e acabou que o resultado de empate foi justo.”
Falou também se os erros individuais condicionaram o jogo para que o Corinthians não saísse com a vitória:
“Para nós irmos de encontro com aquilo que é o nosso objetivo, nós temos que parar de errar. E todos os jogadores que erraram, também já acertaram em outro momento, temos que continuar a trabalhar e errar menos. Pois quem errar menos vai acabar ganhando os jogos.”
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Sobre os jovens jogadores serem convocados para a seleção de base, António Oliveira foi forte e criticou os treinadores e a CBF:
“Queria falar sobre o Wesley e o Breno Bidon, eram jogadores que estavam convocados para seleção sub-20 e houve uma liberação pelo clube, que é a entidade que lhe paga. E aquilo que foi estipulado e combinado com os senhores que são responsáveis por essa seleção, acabaram por não fazer, mesmo sabendo que os jogadores tinham jogo na terça. Pois na próxima não vão, porque foi uma falta de respeito da CBF e também dos treinadores, que não tiveram respeito pela instituição, pela direção e principalmente pelo treinador. Eles tinham mais que jogadores suficientes para utilizar, por que o Breno jogou 90 minutos e o Wesley 75, não tinham mais jogadores para utilizar ? Sabendo que os jogadores chegaram desgastados e comprometeram a semana de trabalho. Temos que ter respeito e ética dentro daquilo que é nossa área, que é ser treinador.”
A próxima partida do Corinthians será o clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena no próximo domingo (16) ás 16h (de Brasília) pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que as equipes se enfrentaram em Itaquera o Timão foi derrotado no Campeonato Paulista, então busca vencer um grande rival para retomar o caminho da vitória no Brasileirão e permanecer fora da zona de rebaixamento.