Z - Futebol Agência ENM
Após empate, Cuca cita “jogo igual” entre Santos e Ceará, e reclama de expulsão de Lucas Veríssimo: “Lance interpretativo”
— Continua depois da publicidade —
O técnico Cuca discordou de quem disse que o Santos jogou recuado após a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, no empate diante do Ceará, por 0 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o treinador, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Peixe fez uma boa partida, e conseguiu criar tantas oportunidades quanto o adversário.
“Foi um jogo igual, mesmo com um a menos. Não se viu o Santos recuado. Propomos o jogo assim mesmo. Posse e conclusões foram parecidas. Vamos aguentar o máximo, adversários estão em apenas uma às vezes. Equipes jogam mais descansadas, um dia faz diferença. Quando equilibramos o time fisicamente com trocas, é pensando no amanhã, no domingo”, disse o treinador, em entrevista coletiva virtual na Vila Belmiro.
Além disso, Cuca ainda reclamou da expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo. Para ele, a jogada que ocasionou o cartão vermelho do defensor era interpretativa, e o árbitro poderia ter mantido o cartão amarelo.
“Impacto é muito grande porque se perde jogador. É lance interpretativo, não vi ainda. Foi casual, não teve intenção. O que faz o ser humano entender assim é que bate na cabeça e sai sangue. Sangue escorre e parece um ato fortíssimo. Ser humano é movido pela emoção. Não descarto essa hipótese. Comentarista de arbitragem disse que poderia ser cartão amarelo também”, completou.
O jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil será realizado na próxima quarta-feira, às 19h, no Castelão, em Fortaleza. Para avançar, o Peixe precisa de uma vitória simples.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.