Atlético-MG

Após empate, Gabriel Milito minimiza desfalques: ‘Tem que ganhar’

Gabriel Milito admite saber da pressão por vitórias mesmo sofrendo com vários desfalques

Publicado em

Pedro Souza | Atlético Mineiro
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG cedeu empate ao Vitória após estar vencendo por 2 a 0 pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (5), na Arena MRV. Assolado por vários e constantes desfalques, o treinador Gabriel Milito tentou minimizar a ausência dos atletas e fez coro para vencer mesmo nas adversidades.

Um dos maiores algozes do Atlético nesta temporada tem sido as lesões. Para o jogo contra o Vitória, Bernard, Zaracho, Alison e Arana foram ausências por contusões. Já Battaglia, Paulinho e Hulk, por opção do treinador. Tendo que reinventar a equipe entre idas e vindas, Gabriel Milito afirmou que independentemente dos percalços, ele entende a pressão para que o Galo vença todas partidas que faz.

Eu compreendo que aqui temos que ganhar todos os jogos. Compreendo também que haverão jogadores barrados, pois nenhum deles estavam em condições de jogar e que temos que fazer mudanças para termos uma equipe. Temos jogadores lesionados que queremos recuperar o mais rápido possível. Temos jogadores com fadiga muscular e dores que nos impossibilitou de contar com eles. Dito isso, não é nenhuma desculpa para não ganhar o jogo contra qualquer equipe. Não estão todos os jogadores que vocês sabem. Ok, não estão, mas tem que jogar e tem que ganhar —  disse.

Publicidade

Saraiva é um dos atletas que desfalcou o Atlético-MG durante a temporada e que jogou alguns minutos da segunda etapa da partida contra o Vitória, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Embora Bruno Fuchs tenha sido bastante criticado pela atuação do jogo deste sábado, Milito afirmou que a troca de um pelo outro não foi motivada por isso.

 Fuchs é um grande jogador e estava com amarelo. Nós precisávamos que Saravia jogasse alguns minutos, pois estava voltando de lesão e eu sabia que ele só podia jogar vinte, vinte e cinco minutos por conta da recuperação. Então quis colocar Lyanco como um zagueiro por dentro, Fuchs tinha amarelo e eu precisava que o Saraiva jogasse alguns minutos – concluiu.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Atlético-MG recebe o Grêmio na próxima quarta-feira (9) por uma das partidas adiadas em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As equipes se enfrentam na Arena MRV, às 19h30, pela sexta rodada da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile