Ponte Preta
Após gol, Kleina elogia Thalles na Ponte Preta: ‘Organizador e dinâmico’
— Continua depois da publicidade —
Decisivo na vitória da Ponte Preta em cima do CSA pelo placar de 2 a 1, Thalles recebeu, pelo segundo jogo consecutivo, elogios públicos de Gilson Kleina.
Recuperado de edema muscular na coxa, meio-campista precisou de 30 segundos para sair do banco de reservas e marcar o gol do resultado positivo da Macaca, o primeiro na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Kleina exalta primeira vitória da Ponte na Série B: ‘Mentalidade é importante’
“Especificamente do Thalles, Thalles é um organizador. Thalles é um jogador dinâmico. É um jogador que terminou o jogo praticamente fazendo ao lado do André (Luiz), como segundo volante, pelas circunstancias que ficou o jogo, mas, mesmo assim, não abdicou de chegar no ataque. Mesmo assim, nós não abdicamos de colocar a marcação lá atrás. Então é um jogador importante. Nós temos que respeitar um protocolo que aconteceu. Ele teve uma lesão”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.
“Com essa lesão, ele ficou em alguns jogos, quando nós chegamos, fora. Na hora em que ele foi liberado para transição e que nós pudermos levar ele para o Brasil (de Pelotas), já pôde fazer um tempo. Hoje, foi um pouco maior. São jogadores que nós estamos ganhando e evoluindo”, prosseguiu.
“Então a gente vai fazer uma análise sempre do coletivo. Sempre a gente faz uma análise em geral no dia de amanhã para ver como é que está o desgaste desses atletas. Eu acho que não só o Thalles, como todos esses atletas aí, teve uma evolução técnica e uma assimilação tática muito forte que sobressaiu à qualidade individual”, finalizou.
Emprestado pelo Goiás até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Thalles tem contrato vigente junto à Ponte Preta até 30 de novembro de 2021 e totaliza nove partidas disputadas, além dois gols marcados pela Macaca na temporada.
Devido ao bom desempenho no segundo tempo contra o CSA, armador passou a ser pedido pela torcida, nas redes sociais, como titular na Ponte Preta, sobretudo na vaga de Camilo, em sequência de 20 jogos desde o início.
O QUE VEM POR AÍ?
Ainda na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta, agora com seis pontos e empatado com Brasil de Pelotas e Vitória, volta a campo neste sábado, 03 de julho, diante do Vila Nova, no Oba, em Goiânia, às 21h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.