Campeonato Brasileiro

Após goleada para o Palmeiras, Eduardo Souza lamenta: ‘Quando se pega uma equipe de qualidade, você encontra dificuldades’

Publicado em

Foto: Bruno Corsino/ACG
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO visitou o Palmeiras, na noite da última quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão foi derrotado por 4 a 0. Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Breno Lopes marcaram para o Verdão. Com o resultado, a equipe rubro-negra continua em 15ª lugar com 37 pontos, mas está a apenas quatro da zona do rebaixamento.

Em entrevista coletiva, após a goleada sofrida para o time paulista, o treinador interino Eduardo Souza falou sobre a falta de eficiência do Dragão nos últimos jogos:

— Começamos o jogo de forma equilibrada, tivemos a primeira oportunidade, mas infelizmente não conseguimos concluir em gol. Quando se pega uma equipe de qualidade como Palmeiras, dentro da casa deles e não consegue ser letal, você encontra dificuldades. Também tivemos chances contra o Sport e o Flamengo, mas não fizemos e pagamos um preço alto — falou.

Na última rodada contra o Flamengo, Eduardo Souza elogiou o esquema com três volantes, mesmo com a derrota no Maracanã. Mas contra o time alviverde, o treinador optou por jogar só com dois marcadores no meio-campo.

Publicidade

— Nós viemos de vários jogos, alguns jogadores estão com um pouco de desgaste. Nós traçamos uma estratégia com o João Paulo, variando entre um quinto homem de meio-campo e um 4-4-2. A estratégia estava dando certo, o Palmeiras chegou mais em contra-ataques. As estratégias foram pensando no desgaste de alguns jogadores e na sequência que vamos ter — explicou o treinador interino do Dragão.

LEIA MAIS | Atuações ENM: Marlon Freitas comete pênalti e defesa do Atlético-GO não consegue segurar o Palmeiras

Após vencer dois jogos seguidos em casa (Atlético-MG e Grêmio), a equipe goiana perdeu as últimas três partidas (Sport, Flamengo e Palmeiras), todas longe do Accioly. Na entrevista, o técnico atleticano demonstrou tranquilidade.

— Nós temos que ter muita serenidade, nós não podemos trazer essas derrotas, que foram em circunstâncias diferentes. Temos que trazer o lado positivo, que vencemos dois jogos seguidos em casa contra times gigantes. Dos oito jogos que faltam, cinco são dentro do Accioly. Se a nossa torcida nos apoiar nesses jogos como apoiou contra o Grêmio e o Atlético-MG. Tenho certeza que vamos bater a meta que eles (torcedores) tanto esperam — disse.

O próximo duelo do Atlético-GO é no sábado (13), às 17h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, contra o Santos, em partida válida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha o duelo em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile