Fluminense

Após goleada, Fluminense cresce na temporada e vive a expectativa por uma “final” contra o Flamengo

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC
— Continua depois da publicidade —

Com a goleada por 5 a 0 sobre o Bangu, o Fluminense chegou aos 22 pontos e garantiu a classificação antecipada para as semi-finais do Carioca. Em uma partida marcada pela alta intensidade e bastante repertório ofensivo, o time de Fernando Diniz teve a grande apresentação coletiva deste início de temporada. Inclusive, o próprio treinador afirmou que foi a melhor atuação de 2023, em entrevista realizada após o jogo.

Além da goleada, grande atuação e classificação antecipada, o time de Fernando Diniz alcançou importantes marcas que demonstram a evolução da equipe ao longo das partidas. O Fluminense chegou à quatro vitórias seguidas e sem ser vazado. A defesa gerou dor de cabeça aos torcedores na temporada passada, mas atualmente o tricolor carioca é o menos vazado entre todos os times da Série A. Ainda que questão da parte defensiva chame a atenção, é necessário também notar a melhora ofensiva, que marcou 13 gols nos últimos quatro confrontos.

+Cano se isola como o quarto maior artilheiro do Fluminense no século

Publicidade

Agora, o Fluminense só tem a clássico contra o Flamengo para finalizar primeira fase do Carioca. Mesmo que o clube já esteja garantido na semi-final da competição, o próximo desafio pode valer muito para os rivais. Se os rubro-negros vencerem o Vasco, neste domingo, são campeões da Taça Guanabara de maneira antecipada. Porém, caso os cruzmaltinos consigam sair com a vitória ou empate, o Fla-Flu da última rodada se torna uma final, com o time de Vitor Pereira tendo a vantagem do empate.

Com o a melhora física dos jogadores e a evolução tática do time, Fernando Diniz terá semana cheia para treinar a sua equipe. Apesar do Flamengo ter um elenco de primeira prateleira, o clube não vive boa fase neste início de temporada. Por isso, o Fluminense pode até chegar com um posto de favorito no clássico, algo que se tornou raridade nos últimos anos do confronto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile