Após liberação da Prefeitura, Bahia anuncia volta aos treinos
— Continua depois da publicidade —
Depois do prefeito de Salvador, ACM Neto, liberar as atividades em centro de treinamentos na capital a partir desta segunda-feira, 15, o Bahia anunciou que retornará aos treinos presenciais já na terça, 16, na Cidade Tricolor, local onde o tricolor realiza sua preparação.
A volta aos treinos foi anunciada nas redes sociais. Apesar da liberação para volta, o clube ressaltou que seguirá um “cuidadoso” protocolo. Na última semana, jogadores do elenco do esquadrão realizaram testes para Covid-19. De acordo com o boletim informado pelo Bahia, dois jogadores e três colaboradores testaram positivo para o novo coronavírus. Além disso, outros cinco atletas já tiveram a doença e estão imunizados.
Em seu site oficial, o tricolor de aço garantiu está pronto para retomar as atividades no futebol profissional e divulgou um vídeo com uma cartilha a ser seguida por jogadores, comissão técnica e demais funcionários. Entre as orientações estão algumas ordens como conversar respeitando o mínimo de dois metros de distância, deixar todos os pertences no interior do carro, higienizar as mãos com álcool em gel antes de passar pela triagem e retornar para a casa após o treino, respeitando o isolamento social.
O Bahia não entra em campo desde o dia 14 de março, quando derrotou o América-RN na Copa do Nordeste. De lá pra cá o tricolor também paralisou seus treinamentos. Aguardando o retorno do futebol no Brasil, o esquadrão ainda tem, além da competição regional, o Campeonato Baiano, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.