Guarani

Após maratona de jogos, Guarani ganha uma semana de folga até o próximo compromisso

Publicado em

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Depois de enfrentar uma maratona de cinco jogos em pouco mais de 15 dias, o Guarani volta a ser capaz de aproveitar um período extenso longe do ritmo frenético do calendário da Série B. Após o embate diante do Brusque, no último sábado (2), o Bugre só pisará em campo novamente no próximo sábado (9), contra o Londrina, na partida que marcará o retorno do público ao Brinco de Ouro.

Aproveitando não mais do que três dias de descanso entre as partidas que compuseram a segunda quinzena de setembro e início de outubro, o Guarani viu seu retrospecto despencar na luta pelo G4. Durante os 16 dias, o Bugre enfrentou Ponte Preta, Remo, Coritiba, Cruzeiro e Brusque, conquistando somente uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com somente cinco pontos dos 15 disputados, o clube não foi capaz de se manter na linha de frente da batalha pelo quarto lugar, saindo da quinta posição para a oitava, onde se encontra atualmente.

Neste mês de outubro, porém, o comandante Daniel Paulista poderá aproveitar períodos mais extensos de descanso para preparar seu elenco e, possivelmente, manter o sonho de acesso vivo. Com um embate a menos agendado para o mês de número dez – em relação ao mês de setembro -, a equipe entrará em campo, em média, somente uma vez por semana, assim garantindo ao técnico pelo menos seis dias para a realização dos devidos treinamentos.

Publicidade

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator que pode trazer um pequeno alívio aos torcedores bugrinos são os adversários que o clube campineiro enfrentará neste mês. Em outubro, o Bugre será colocado diante de três equipes que se encontram abaixo do clube campineiro na tabela (Confiança, Sampaio Corrêa e Londrina), enquanto somente uma se vê em uma posição de vantagem (CRB).

TABELA

Em oitavo lugar na tabela, ostentando 42 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no próximo sábado (9), diante do Londrina, às 16h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile