Futebol Internacional
Após o 8 a 2 pela Champions, Bayern tentou a contratação de Pedri
— Continua depois da publicidade —
Durante a temporada 2020-2021, o meia Pedri se estabeleceu como um titular importante do Barcelona, confirmando todo o seu talento e subindo seu valor de mercado. Agora, com a excelente campanha junto a Espanha na Euro 2020, toda a expectativa com o jovem de 18 anos só irá aumentar. Contudo, o jogador poderia ter tido um direcionamento diferente na carreira, quando após vencer o Barcelona por 8 a 2 em partida válida pela Champions da temporada 19/20, o Bayern tentou a contratação do jovem.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano em seu podcast “Here we go”, o clube alemão acreditava muito no potencial do menino, que pertencia ao Barcelona mas estava defendendo as cores do Las Palmas, na segunda divisão da Espanha e por isso ofereceu ao clube catalão 45 milhões de euros visando a contratação de Pedri.
Naquela altura, Pedri era avaliado em 15 milhões de euros e dentro da situação financeira complicada que o Barcelona se encontrava – e ainda se encontra – o valor oferecido pelo Bayern seria de grande ajuda. Ainda assim, o clube confiava no talento do atleta e o enxergava como um pilar dos próximos anos na Catalunha, o que acabou se confirmando como a decisão acertada.