Santa Cruz
Após quase cinco meses, Santa Cruz volta a vencer no Arruda e se mantém vivo na Série C
— Continua depois da publicidade —
O Santa Cruz venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e encerrou um jejum de mais de 140 dias sem vencer no Arruda. O Tricolor abriu o placar logo no início com Pipico, sofreu o empate no segundo tempo, mas conseguiu um gol salvador com Breno Calixto.
Com a vitória, o Santa Cruz chega a 11 pontos e diminui para quatro pontos a distância do Altos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Voltaço, caiu para sexto e permanece com 19 pontos.
A Cobra Coral agora volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Paysandu, às 18h, na Curuzu, em Belém. A equipe carioca recebe o Ferroviário, no Raulino de Oliveira, sábado, às 21h.
A equipe pernambucana entrou no mesmo ritmo da partida diante da Jacuipense e logo com 10 minutos, o zagueiro Grasson falhou ao tentar afastar a bola em cima de Pipico. O atacante coral desviou e a bola foi no fundo do gol de Vinícius Dias.
Em vantagem, a Cobra Coral continuou no ataque, criando as principais chances, tendo pelo menos três oportunidades claras para ampliar, a melhor delas com o meia Jaílson, acertando o travessão. O Voltaço até tentou esboçar uma reação, mas errou bastante no último terço do campo e não ofereceu perigo.
Na segunda etapa, os donos da casa continuaram melhor no jogo, dominando as ações e criando as melhores oportunidades. A falta de pontaria coral foi punida aos 28 minutos quando Pedrinho recebeu dentro da área, driblou William Alves e chutou forte para empatar.
Quando tudo se encaminhava para mais um jogo sem vitória no Arruda, o meia Jaílson cobrou escanteio e Breno Calixto subiu mais alto que todo mundo, cabeceando para marcar o segundo gol e colocar o Tricolor na frente, garantindo a vitória.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ: Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas (Caetano) (Bruno Moraes), Tarcísio (Vitinho) e Jailson; Levi (Frank), Pipico e Wallace Pernambucano (Elias Carioca)
Técnico: Roberto Fernandes
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Grasson, Heitor e Luiz Paulo (Davison); Bruno Barra, Emerson Júnior (Wallison) e Luciano Naninho; MV (Orlando Júnior) (Natan), Pedrinho e Olávio.
Técnico: Neto Colucci
Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos do MS)
Cartões amarelos: Lucas Rodrigues, Maycon Lucas, Caetano e Bruno Moraes (Santa Cruz); Luiz Paulo, Júlio Amorim, Pedrinho e Wallison (Volta Redonda)
Gols: Pipico (Santa Cruz) aos 10’ do 1ºT; Pedrinho (Volta Redonda) aos 28’ e Breno Calixto (Santa Cruz) aos 35’ do 2ºT