Internacional
Após quase um ano, Paolo Guerrero volta a ser titular pelo Inter
— Continua depois da publicidade —
O setor ofensivo do Inter vem sendo bastante cobrado pela falta de efetividade. O maior exemplo disso é o fato de Yuri Alberto e Thiago Galhardo terem cada um apenas um gol no Campeonato Brasileiro. Mas a partir do jogo deste sábado (31), diante do Cuiabá, a equipe colorada ganhou um novo “reforço” para o ataque.
É que Paolo Guerrero voltou a ser titular em uma partida oficial do Inter. Isso porque o atacante de 37 anos rompeu os ligamentos do joelho direito há quase um ano, no dia 16 de agosto de 2020. O jogo diante do Fluminense, no Maracanã, havia sido o último em que o peruano começou como titular na equipe colorada.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
De lá para cá o atacante passou cerca de 8 meses fazendo tratamento para recuperar a lesão, além de ter recentemente feito uma artroscopia para eliminar resquícios da cirurgia no joelho. O primeiro jogo de volta havia sido diante do Ypiranga de Erechim. Contra o Aimoré o centroavante marcou o seu primeiro e único gol desde que voltou de lesão. Em todas as sete partidas que havia disputado, Guerrero saiu do banco de reservas no segundo tempo.
A volta de Paolo Guerrero para o time titular foi impulsionada pela falta de opções no setor ofensivo do Inter. Thiago Galhardo e Yuri Alberto estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não estavam a disposição de Diego Aguirre. A tendência é que o atacante peruano passe a ter sequência de jogos pelo Inter até o final do ano, quando encerra o contrato com o clube.