Athletico

Após quatro vitórias seguidas, Felipão explica recuperação do Athletico na temporada

Publicado em

Foto: Fabio Wosniak/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na noite deste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari emendou uma sequência de quatro vitórias seguidas no comando do Athletico. Felipão falou em entrevista coletiva sobre o bom momento da equipe e explicou um pouco sobre o tempo de trabalho no clube e o processo de recuperação do Furacão.

+ Atuações ENM: Roque marca, Pablo tem bom jogo e Athletico vence Cuiabá; veja as notas

Felipão comentou que está satisfeito com a forma que o Athletico vem jogando, dentro e fora de casa. O treinador frisou que com o padrão de jogo que a equipe está impondo, o clube poderá sim brigar por coisas no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

– Temos uma forma de atuar, com a qual estou muito satisfeito, lá no nosso campo. E agora estamos formatando também uma forma de jogar, com a personalidade, com a velocidade, com o espírito que jogamos em casa, jogando fora também. Se nós conseguirmos isso, vamos ter algumas derrotas, mas vamos ter algumas vitórias que vão nos dar a possibilidade de brigar por alguma coisa neste Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Para finalizar, Felipão elogiou o atacante Vítor Roque, autor do gol da vitória, e também comentou que o elenco do Athletico tem assimilando as orientações passadas pela comissão técnica no dia a dia e estão mostrando ema campo com bons resultados.

– Eu acho que os atletas estão entendendo a forma de trabalhar. Eles vão tendo um pouco mais de confiança na gente e assim a gente vai evoluindo… Essa atuação significa que o grupo vai passar a valorizar ainda mais a figura do Vitor e sua participação em campo. Porque eu não posso ter só onze jogadores. Tenho que ter no mínimo 20, 22, 25, para que eu possa olhar para o lado e dizer: pronto, vai. Estão todos nas mesmas condições.

Após três semanas no comando do Athletico, Felipão terá uma semana inteira para treinar pela primeira vez. O Furacão volta a campo apenas no sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro. Em casa, na Arena da Baixada, o Athletico recebe o Santos, às 19h, pela nona rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile