Futebol americano
Após reunião, futuro de Big Ben continua incerto nos Steelers
— Continua depois da publicidade —
Os Steelers ainda não sabem se poderão contar com Ben Roethlisberger para a temporada 2021 da NFL. Com apenas mais um ano de contrato, o quarterback deseja voltar para a franquia, mas sabe que o impacto salarial será um fator diferencial para continuar na equipe. Em uma reunião nesta quarta-feira, 17, o General Manager do time de Pittsburgh deixou em aberto a permanência do camisa 7.
De forma sucinta, Kevin Colbert esclareceu qual a situação de Big Ben com a franquia. Segundo Brooke Pryor, da ESPN estadunidense, o diretor da franquia afirmou que a reunião que envolveu o proprietário da franquia, Art Rooney, o técnico Mike Tomlin e o Big Ben serviu para novamente pensar no que fazer já que o impacto no salary cap (41,2 milhões de dólares) precisará ser ajustado caso todos estejam de acordo com a continuação do legado.
— Enquanto estamos sentados aqui hoje, Ben é membro do Pittsburgh Steelers. Ele reiterou que deseja continuar jogando. Dissemos a ele que temos que olhar para a situação atual – afirmou Colbert.
Com a inevitável queda do teto salarial da NFL, os Steelers terão que remodelar vários contratos ou cortar jogadores. Sendo assim, o time deverá apresentar diferenças em relação a temporada anterior e este é um ponto que também está sendo discutido para que a carreira de Big Ben continue fluindo até a aposentadoria.
— Então, estamos fazendo estimativas sobre o que podemos fazer para reunir o melhor time para nosso bem e para o bem de Ben. Que tipo de equipe ele pode esperar estar perto dele se decidirmos que podemos seguir em frente juntos? – continuou.
Apesar de ainda não ter definido o futuro de Big Ben, Kevin Colbert tratou de elogiar a excelente temporada que o quarterback teve. Depois de perder a temporada de 2019 com uma lesão no cotovelo, o camisa 7 deu a volta por cima e fez uma grande temporada regular. Apesar disto, a queda nos playoffs ficou marcada pela derrota sofrida para o Cleveland Browns em que teve três interceptações ainda no primeiro tempo.
— Ben Roethlisberger fez muitas coisas boas no ano passado. Antecipamos que ele ainda pode fazer coisas realmente boas no futuro. Espero que possamos descobrir como fazer o que é melhor para a organização e para Ben. Espero que ele consiga ver isso – encerrou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.