Futebol Feminino
Após revés diante da Ferroviária, Christiane Lessa comenta sobre a partida e as chances perdidas: ‘Trabalhar para melhorar’
— Continua depois da publicidade —
Em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila foram derrotadas pela equipe da Ferroviária pelo placar de 2 a 1. Com gols de Luana e Aline Milene para a equipe das Guerreiras Grenás e Bruninha descontou para o Santos.
Esta é a segunda derrota das Sereias no torneio, com o resultado a equipe permanece na terceira colocação com 24 pontos e fica a seis pontos do Palmeiras que é o líder da classificação.
Em entrevista coletiva, a treinadora Christiane Lessa falou sobre a partida diante a Ferroviária, sobre o treinamento das finalizações e a questão das improvisações.
Durante a partida, as Sereias criaram chances de gols, porém não conseguiu converter em gols e a eficiência da equipe adversária prevaleceu para o triunfo da Ferroviária. A comandante falou sobre o assunto:
“O maior problema é que a gente não fez gol hoje! A gente sabe que a gente tem improvisado na defesa, tem duas jogadores fazendo um baita favor para gente. Não é desculpa, apesar do nosso time não ter feito o gol, mas quem comanda o time sou eu e assumo toda a responsabilidade pela derrota”– disse a treinadora.
A profissional, falou sobre as finalizações e reforçou que será necessário trabalhar no dia a dia para melhorar nas próximas partidas.
“A gente vem falando isso desde o começo da temporada. Seguir trabalhando e melhorar as situações de gol. Detesto falar isso, mas não tem como pegar o pé da menina e chutar a bola para o gol. Às vezes, é méritos da goleira também, o nosso trabalho é colocar ela em situações de movimentação. Acredito que elas fizeram o que foi pedido, não acredito em sorte, mas trabalho. Então, a gente vai trabalhar para melhorar”- ponderou a técnica.
Durante o torneio, a equipe está sofrendo muito com os desfalques. Com isso, Christiane vem submetendo a muitas improvisações. Porém, a técnica elogiou as jogadoras pela disposição de ajudar a equipe.
“Acho que elas já estão acostumadas com essa improvisação! Elas (jogadoras) querem jogar né… (isso)é muito legal a atitude delas. É o que eu tô acostumada que eu trago comigo também. Do lugar que venho, a jogadora quer jogar em qualquer função, então acho que não atrapalha o psicológico dela em relação a isso” – comentou Christiane Lessa
O próximo compromisso das Sereias da Vila, será contra o Avaí/Kindermann, neste domingo (03), às 15:00 (horário de Brasília), no estádio Carlos Alberto Costa Neves, na cidade de Caçador, em Santa Catarina.
Quer saber mais sobre Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.