Campeonato Brasileiro - Série B

Após rodada ruim, Cruzeiro ainda corre risco de rebaixamento

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Com o término da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda mantém chances, ainda que remotas, de rebaixamento à Série C do futebol nacional. Mesmo com 46 pontos conquistados, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time estrelado contabiliza 0,002% de risco de queda.

Leia também: Já para 2022, FMF vai propor aos clubes final do Campeonato Mineiro em jogo único

As possibilidades, no entanto, são tão pequenas que, para que isso aconteça, é necessário um cenário catastrófico para a Raposa. Tanto que, na próxima rodada, em caso de empate celeste diante do Sampaio Corrêa, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo se “salvará” com um tropeço do Londrina-PR (diante do Vila Nova-GO), Remo-PA (contra o Vasco) ou Brusque-SC (que recebe o Operário-PR). Em caso de vitória do Cruzeiro, o risco de rebaixamento passa a inexistir.

Publicidade

Atualmente, a probabilidade só persiste devido à rodada ruim para os planos celestes. Na antepenúltima rodada da Série B, além de Botafogo e Coritiba, que venceram e garantiram o acesso à elite, Londrina-PR, Brusque-SC e Vitória-BA, que lutam contra o rebaixamento, também venceram.

Mesmo assim, é provável que o “número mágico” continue na casa da atual pontuação do Cruzeiro (46 pontos). Entretanto, a torcida, insatisfeita com o desempenho do time, espera mais na temporada e, acima de tudo, quer ver jogos melhores nas duas partidas restantes. Vale ressaltar que a Raposa só poderá alterar a data do duelo diante do Náutico, na última rodada, se ambas as equipes não tiverem grandes objetivos na tabela de classificação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile