Automobilismo
Após rumores da demissão de Binotto, Ferrari desmente e garante permanência do chefe da equipe
— Continua depois da publicidade —
Nesta última terça-feira (15), a Ferrari viveu um pouco de caos com alguns rumores de fontes italianas dizendo que Mattia Binotto, chefe da equipe, seria demitido e substituído por Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo. Entretanto, a Ferrari foi às redes sociais e desmentiu a história toda e garantiu o chefe até um futuro próximo.
+ Drugovich revela primeira experiência em carro de Fórmula 1: “Uma coisa incrível”
“Em relação à especulação de certos veículos de mídia sobre a posição do chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, a Ferrari afirma que esses rumores são totalmente sem fundamento”, garantiu.
Mattia Binotto chegou na Ferrari em 2019 e desde o começo do seu trabalho na equipe italiana ele tem sofrido com muitas críticas. Na sua primeira temporada, o italiano teve que lidar com a questão dos motores adulterados e o acordo secreto com a FIA.
Após um primeiro ano bem caótico, os problemas começaram a aparecer dentro da pista com decisões estratégicas bem questionáveis. Binotto até o começo do ano tinha a confiança do dono da Ferrari, John Elkann, porém segundo a La Gazetta dello Sport este apoio está perto do fim, um dos fatores que pesam nessa decisão foi o GP da Inglaterra, onde a equipe preferiu favorecer Sainz e prejudicar Leclerc, que brigava pelo Mundial de Pilotos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (18), com os treinos livres no GP de Abu Dhabi. A corrida, que marca o fim da atual temporada, acontece no domingo (20), às 10h, em Yas Marina.