Após saída da Cloud9, Yay é anunciado em time do Challengers NA

Publicado em

Photo by Colin Young-Wolff/Riot Games
— Continua depois da publicidade —

Muito se cogitou onde Jaccob “yay” Whittaker jogaria após a turbulenta e misteriosa saída da Cloud9. No entanto, o martelo foi batido nesta segunda-feira, 10, e já anunciado nas redes sociais. Considerado um dos melhores jogadores de 2022, o estadunidense jogará pela Disguised, equipe canadense e que disputa o Challengers NA em busca de uma vaga nas franquias competitivas do Valorant.

Sem tempo de contrato divulgado, a expectativa é que a equipe seja como uma “ponte” para Yay em 2023. Liberado desde a eliminação da Cloud9 no VCT LOCK//IN, o jogador teve uma pequena janela para tentar uma transferência para os times que jogam as ligas internacionais, mas não fechou com nenhum time. Agora, a oportunidade parece perfeita para alavancar os resultados da Disguised e manter o jogador em competição durante o ano.

No VCT Challengers NA, a Disguised não fez uma boa campanha e terminou com o quarto lugar no grupo B, oitavo geral somando apenas sete pontos. Para sonhar em disputar o Ascension, torneio que reunirá os times que mais somaram pontos regionalmente em busca da vaga nas franquias, o time terá que fazer uma campanha excelente para mudar o patamar e pelo menos chegar aos playoffs.

Publicidade

Yay retornará para o cenário competitivo de Valorant a partir da segunda metade de abril, quando começará o VCT Challengers NA. No entanto, os jogos ainda não tiveram os times e horários divulgados. A Disguised está no mesmo grupo de M80, The Guard, TSM, MAD Lions e OREsports.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile