Corinthians
Após se tornar lateral-esquerdo, torcida elege Wendel como o melhor na posição da base do Corinthians no ano
Um fato que chamou bastante atenção foi a escolha de Wendel como melhor lateral-esquerdo, já que o jogador começou o ano na zaga.
— Continua depois da publicidade —
No último final de semana, o perfil @basecorinthiana realizou uma enquete com os torcedores para eleger uma seleção dos melhores jogadores da base do time por posição.
Um fato que chamou bastante atenção foi a escolha de Wendel como melhor lateral-esquerdo, já que o jogador começou o ano na zaga.
Depois de ter migrado para o lado do campo, o camisa 6 do sub-15 se encontrou e foi titular constantemente, participando da conquista da Copa da Amizade, em setembro, e chegando até as semifinais do Paulista.
– Não estava sendo convocado para os jogos no início do ano, foi um período em que tive que me superar e me adaptar. Quando surgiu a oportunidade na lateral, agarrei com todas as minhas forças. Fui buscando evoluir a cada dia e ter sido escolhido como o melhor da base nessa posição pelos torcedores é muito gratificante pra mim, mostra que superei bem esse desafio. Eu já tinha jogado de lateral quando era mais novo, isso me ajudou um pouco também – explicou o jogador sobre o processo de mudança de função.
O bom equilíbrio entre defesa e ataque de Wendel foi primordial para a manutenção dele na função. Na partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, o jogador chegou inclusive a marcar um dos gols do Corinthians. O ano de 2024 consolidou o atleta como uma das principais promessas do Parque São Jorge para os próximos anos.
– Para 2025 é continuar nesse ritimo buscando sempre a evolução. Aprendemos a ter paciência e esperar o melhor momento para agarrar as oportunidades nessa temporada. Com certeza chegaremos no ano que vem mais preparados física e mentalmente – analisou Wendel.
A seleção completa escolhido pelos torcedores ficou com Milani, Cauã, Magiezi, Ronaldo, Wendel, Índio, Pedro, Lucca, Kawe, Tupã e Kauê; Técnico: Edu. Vale destacar também que a base do clube tem adquirido mais destaque nas redes, através de perfis não oficiais, pois o contato com os torcedores se torna mais próximo e os jogadores obtém mais visibilidade.