Ponte Preta
Após semanas livres, Ponte Preta se prepara para maratona na Série B
— Continua depois da publicidade —
Após quatro semanas cheias sob comando de Marcelo Oliveira, a Ponte Preta se prepara para nova maratona na Série B do Campeonato Brasileiro.
A partir do duelo ante o Vitória, agendado para sexta-feira, no Barradão, Macaca tem sete duelos no intervalo de 22 dias para retomar força na luta pelo acesso.
LEIA MAIS: Sem João Paulo, Camilo ganha maior responsabilidade na Ponte Preta; entenda
Entre 20 de novembro e 11 de dezembro, Alvinegra mede forças com Vitória (f), Oeste (c), CSA (f), Sampaio Corrêa (c), Paraná (c), Botafogo-SP (f) e Avaí (c).
No período, elenco campineiro tem duas viagens ao Nordeste – Salvador e Maceió – e um deslocamento curto a Ribeirão Preto.
CASO RARO
A realidade de Oliveira, nas próximas semanas, será bem diferente em relação ao início de trabalho no Moisés Lucarelli.
É importante pontuar que, a partir de sexta-feira, Ponte Preta tem de três a quatro dias de descanso entre um compromisso e outro na segunda divisão nacional.
A partir da estreia oficial em 09 de outubro, no revés diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o atual treinador foi contemplado com, no mínimo, quatro dias de intervalo em quatro rodadas: Chapecoense (c), Figueirense (c), América-MG (f) e Brasil de Pelotas (c).
“Na competição como é o Campeonato Brasileiro, alguns times vão passar por essa instabilidade. Eu acho que chegou o momento de a gente já ter trilhar os caminhos da vitória. Já mostramos que temos capacidade para isso e de mostrar um bom futebol”, declarou o meia Camilo, em coletiva.
“Então estamos trabalhando para que isso possa se reverter com muito trabalho, com muita dedicação e fazendo aquilo que o treinador. Que a gente possa fazer dentro do campo e mostrar que realmente tem condições para isso”, acrescentou o armador.
TABELA
Com dois empates consecutivos, a Ponte Preta ocupa o sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 32 pontos.