Athletico
Após ser citado por engano em caso de abuso sexual, Canobbio se pronuncia
— Continua depois da publicidade —
No último sábado (18), o atacante do Athletico, Agustín Canobbio emitiu uma nota nas suas redes sociais para falar sobre um caso de abuso sexual que ocorreu no Uruguai. Durante o processo, Canobbio foi citado junto com os jogadores Walter Gargano e Lucas Viatri, entretanto, segundo o Jornal El País, o jogador foi incluído por um erro de alguma testemunha que deve ter se confundido.
Segundo o El País, o pai de Canobbio foi ao Juizado Especializado de Família, no Uruguai, para se manifestar sobre o caso e retirar o nome do jogador do Athletico do processo. “Os únicos jogadores envolvidos no assunto são Viatri e Gargano”, revelou uma fonte ao El País.
+ Athletico tenta quebrar tabu de 17 anos contra o Coritiba no Brasileirão
Sobre o caso, Canobbio emitiu uma nota em espanhol falando sobre o caso. O jogador afirmou que não sabia da denúncia e de toda a situação até mesmo “porque ele não foi notificado pessoalmente, nem seu advogado”. O atacante também afirmou que não teve nenhuma participação com o caso que ocorreu em 8 de março.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Durante seu posicionamento, Canobbio criticou os meios de comunicação e quem reproduziu uma informação falsa sobre ele. Segundo o atleta, isso serve apenas para confundir a população sobre o caso, além de prejudicar a imagem dele e sua família. “A versão difundida pelos diversos meios de comunicação e/ou redes sociais, de circulação pública e notória, não é mais nem menos do que uma tentativa de confundir a população em geral.”
Com uma lesão no tornozelo, Canobbio segue fora do Athletico. O jogador se machucou na última partida da Copa Libertadores, na vitória sobre o Caracas (VEN). Ele segue se recuperando e o técnico Felipão espera contar com o atacante nos próximos jogos. Sem Canobbio, o Athletico visita o Coritiba neste domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Couto Pereira.