Fortaleza

Após sofrer susto, Fortaleza vira para cima do América-RN e vence na volta da Copa do Nordeste

Publicado em

ATACANTE WELLIGTON PAULISTA MARCOU SEU SEXTO GOL NA TEMPORADA [CRÉDITO: BRUNO OLIVEIRA/FORTALEZA EC]
— Continua depois da publicidade —

De virada, o Fortaleza confirmou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste ao vencer o América-RN no estádio Barradão por 3 a 1. Romarinho abriu o placar para a equipe Potiguar, mas Wellington Paulista, duas vezes, e Ederson, de pênalti, garantiram o triunfo do Leão. Agora, o Tricolor aguarda o fechamento da rodada para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni mandou novamente um Fortaleza com o time misto para encarar o América-RN. A principal surpresa entre os titulares foi o volante Derley na lateral-direita. Sem poder contar com Tinga para o resto da competição devido a uma lesão na coxa, Rogério optou por poupar Gabriel Dias, outro jogador da posição.

INÍCIO PREOCUPANTE

Apesar do favoritismo, o Fortaleza não começou bem a partida. O tricolor até que tinha o domínio de bola, mas o América era quem chegava com mais perigo ao ataque. E o poderio do clube potiguar teve resultado aos 30 minutos. Romarinho abriu o placar após um belo chute no ângulo do goleiro Felipe Alves.

Publicidade

Depois do alvirubro sair na frente, o tricolor de aço partiu em busca do empate, mas sem ameaçar muito. As duas equipes foram para o intervalo com a vitória parcial do América por 1 a 0.

MUDANÇA

O segundo tempo começou com o atacante David entrando na vaga de Derley. E foi com o número 11 que saiu a primeira jogada de perigo aos 9 minutos. Após receber belo passe, David ficou livre na grande área, mas não conseguiu superar o arqueiro adversário.

PARA SACRAMENTAR

O gol do empate saiu aos 20 minutos. Após chute cruzado de Carlinhos, Wellington Paulista não teve dificuldades para cabecear para as redes. O Fortaleza já era melhor na partida e a entrada de Osvaldo trouxe a intensidade que o time precisa. Aos 35 minutos, o gol da virada saiu de seus pés. Após jogada individual, o atacante cruzou para Welligton Paulista marcar seu segundo gol no duelo e o sexto na temporada.

Osvaldo não parou por ai. Aos 43, após mais uma boa jogada de Osvaldo, o atacante foi derrubado dentro da área, sofrendo pênalti para o tricolor. Ederson foi para a cobrança e sacramentou a vitória do clube cearense. O leão volta a campo no próximo sábado, pelas quartas de final da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile