Fluminense

Após “susto” de Árias, Diniz vive dilema entre poupar ou não os titulares no Brasileiro

Há oito dias da primeira partida da semifinal da Libertadores, o treinador ainda tem mais dois desafios pela frente, válidos pelo Brasileiro. A situação de Árias ligou um sinal de alerta no Fluminense.

Publicado em

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
— Continua depois da publicidade —

Fernando Diniz vive um dilema, em relação a presença dos titulares nos confrontos jogos que antecedem a semifinal da Libertadores. Na derrota para o Vasco, Jhon Árias sofreu uma entorse no tornozelo direito e gerou preocupação quanto ao tempo de recuperação da lesão. Entretanto, os exames apontaram que o colombiano não deve desfalcar o Fluminense contra o Internacional no dia 27. A situação ligou um sinal de alerta no tricolor carioca e pode interferir na decisão do treinador.

No clássico contra o Vasco, Árias se lesionou ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. O meia saiu de campo na maca, chorando muito e não quis tirar a chuteira por conta da dor. Outra situação que gerou preocupação entre os tricolores foi a de Germán Cano. O argentino sofreu um pisão no calcanhar, no lance que antecedeu o gol do cruzmaltino. O atacante saiu do estádio mancando, mas não preocupa.

+Fluminense possui retrospecto negativo sem Felipe Melo em campo

Publicidade

Já ficou bem claro ao longo da temporada, que Diniz não costuma ter o hábito de poupar jogadores. Pelo Brasileiro, o treinador só deixou de utilizar força máxima contra Fortaleza, Bahia e Athletico-PR. Nos três casos, a decisão foi tomada visando a Libertadores. Por isso, não será uma grande surpresa caso alguns titulares fiquem de fora nos dois próximos desafios do Fluminense.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), às 21:30h, no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota, o tricolor carioca está apenas um ponto na frente do Athletico-PR, primeiro time fora do G-6. A equipe de Diniz espera manter o ótimo retrospecto como mandante, para seguir dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile