Geral
Após três vitórias seguidas, Atlético-MG estreia contra o Corinthians pelo Brasileirão
Atlético-MG estreia pelo Brasileirão contra o Corinthians.
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG enfrenta o Corinthians, neste domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Galo vem de três vitórias seguidas, duas na Conmebol Libertadores e uma na final do Campeonato Mineiro. Agora, após o jogo de estreia no Brasileirão, na quarta-feira (17), o alvinegro já retorna para Belo Horizonte, onde vai enfrentar o Criciúma, já pela segunda rodada do campeonato nacional.
O clube mineiro deve contar com desfalques importantes, como o zagueiro Bruno Fuchs e o meia Edenilson. Uma novidade entre a lista dos relacionados é o lateral Rubens, que não joga desde o dia 17 de maio.
DESFALQUES
O zagueiro Bruno Fuchs é o principal desfalque da equipe para o início do torneio. O jogador sofreu um edema muscular, e já havia ficado de fora da vitória do Atlético-MG diante do Rosário Central-ARG, pela Conmebol Libertadores. O defensor estava se consolidando na posição e vinha ganhando a confiança do treinador. O uruguaio Maurício Lemos deve ocupar a vaga de Fuchs para o jogo contra o Corinthians.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
O meia Edenilson segue sem condições de jogo devido a uma fratura no cotovelo e nesse momento, faz atividades à parte.
Dois reforços para a temporada, Brahian Palacios e Robert, ainda não estão em condições de atuar. Palacios está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa. Já o meia vindo do Athletic de São João del Rei, trabalha na parte física para conseguir entrar em campo com a camisa do Atlético-MG.
Outro atleta que está de fora, é meia Patrick. O jogador está na mesma situação do colombiano, porém, um rumor de negociação pode fazer com que Patrick sequer volte a entrar em campo pelo alvinegro. O Santos tem sondado a situação dele, porém sem nenhuma informação concreta.
ESCALAÇÃO
O técnico Gabriel Milito deve repetir a mesma escalação da partida contra o Rosário Central. Confira:
- Éverson
- Saravia
- Jemerson
- Maurício Lemos
- Guilherme Arana
- Battaglia
- Alan Franco
- Zaracho
- Gustavo Scarpa
- Paulinho
- Hulk
O Galo relacionou 24 jogadores para a partida na Neo Química Arena. Veja: