Fortaleza

Após triunfo sobre o San Lorenzo, Fortaleza conquista primeira vitória em solo argentino

Publicado em

Reprodução/Fortaleza EC
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (20), o Fortaleza venceu o San Lorenzo-ARG por 2 a 0. Os gols de Augusto Batalla (contra) e Guilherme sacramentaram a vitória do Leão na Rodada 02 da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Com a vitória, a equipe tricolor se isola na liderança do Grupo H, com 6 pontos. Um fator que chama bastante atenção nessa vitória, é que foi a primeira do Fortaleza em solo argentino.

Antes da vitória contra o San Lorenzo, o Fortaleza já havia jogado na Argentina em outras três oportunidades, e sequer havia marcado gols contra os ‘hermanos’ fora do Brasil.

A primeira partida do Fortaleza em solo argentino ocorreu em 2020, quando o clube enfrentou o Independiente, no jogo de ida da primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana. Naquela ocasião, a equipe de Avellaneda derrotou o Leão do Pici por 1 a 0, no Estádio Libertadores de América.

Publicidade

O Tricolor voltou à Argentina na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2022, quando visitou o River Plate, dentro do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e foi derrotado por 2 a 0.

Na mesma edição da Libertadores, o Fortaleza avançou para a fase mata-mata, e viajou novamente para a Argentina, dessa vez para enfrentar o Estudiantes, em La Plata. Na visita ao Estadio Jorge Luis Hirschi, o Tricolor saiu novamente derrotado, por 3 a 0, partida essa em que sequer chutou no gol.

Com a vitória inédita diante do San Lorenzo, o Fortaleza se tranquiliza momentaneamente na Sul-Americana, e vira a chave novamente para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão irá enfrentar a equipe do Coritiba, no próximo domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira. O Fortaleza permaneceu na Argentina, e nesta sexta-feira (21), a equipe treina novamente no CT do Independiente, às 10h30, antes do embarque, em voo fretado, para Curitiba no período da tarde.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile