Automobilismo
Após um ano ausente, Mônaco volta ao calendário da Fórmula 1
— Continua depois da publicidade —
Neste final de semana acontecerá o Grande Prêmio de Mônaco, no principado de Monte Carlo, no sul da França. Esta etapa marcará o retorno do circuito de rua ao calendário da Fórmula 1 após um ano ausente. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o traçado mais popular da F1 foi suspenso e depois cancelado na temporada de 2020.
Com a melhora da situação na Europa, Mônaco enfim retorna à categoria máxima do automobilismo, sem o glamour e sem as celebridades de sempre caminhando pelo grid de largada, mas com os carros fazendo mega voltas. E há motivos para esperar uma boa corrida no principado.
A temporada de 2021 promete muitas emoções com a disputa do campeonato mundial de pilotos entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Ambos pilotam bem nas ruas de Monte Carlo, e apesar de as Ferraris terminarem o segundo treino livre na frente, as Red Bulls mostraram força, e tem um conjunto mais adequado à Mônaco pelo chassi. Sérgio Perez ficou na primeira posição no primeiro treino livre ainda nesta quinta-feira (20).
Em 2019, a Fórmula prestou uma homenagem a Niki Lauda, que foi o primeiro final de semana de corrida após o falecimento do tricampeão austríaco. Lewis Hamilton venceu na ocasião, enquanto Max Verstappen foi punido com duas posições no grid final por conta da saída perigosa do holandês dos boxes, quase colidindo com o finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em 2021, Lewis Hamilton pode alcançar Ayrton Senna como piloto com mais aparições no pódio de Mônaco. O brasileiro tem oito pódios, já o britânico possui sete aparições. Já em vitórias, Senna é considerado o “Rei de Mônaco” possuindo seis vitórias com o heptacampeão atrás com apenas três triunfos. Outro piloto que poderia alcançar Ayrton, seria Vettel, que tem os mesmos sete pódios de Hamilton.
Pela Fórmula 2, o último vencedor foi Anthoine Hubert, piloto francês que sofreu um acidente fatal em Spa Francorchamps, na Bélgica, naquele mesmo ano. Em 2021, Felipe Drugovich tem a expectativa de um bom resultado. Nesta temporada, o brasileiro pilota pela equipe UNI-Virtuosi e teve uma primeira etapa no Bahrein conturbada.
A corrida tem início às 10h (Brasília) e será disputada em Mônaco, Monte Carlo. A transmissão será da Band e terá cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.