Corinthians

Após vencer rival nos pênaltis, Corinthians foca nas semifinais do Paulista Sub-17

Após um duelo muito equilibrado, Corinthians e Palmeiras protagonizaram um dos confrontos mais equilibrados desta edição do Campeonato Paulista Sub-17.

Publicado em

Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Após um duelo muito equilibrado decidido em 180 minutos, Corinthians e Palmeiras protagonizaram um dos confrontos mais equilibrados desta edição do Campeonato Paulista Sub-17. Com vitória alvinegra na ida e vitória alviverde na volta, a decisão foi para as penalidades onde o Corinthians saiu vencedor.

Entre as cobranças alvinegras, 100% de acerto. Entre os cobradores, Gui Negão converteu o primeiro, que serviu para passar tranquilidade aos demais batedores. Após a partida, Gui falou sobre a classificação.

– O Dérbi é um jogo especial, né?! Todo mundo sabe do peso que tem um confronto desses, ainda mais em fase de mata-mata, mas tive a calma e a felicidade para converter a minha cobrança ali nos pênaltis. Clássico não se joga, se vence (risos). Feliz demais por conseguirmos a classificação. Seguimos sonhando com o título – disse o atleta.

Publicidade

Outro atleta que vem se destacando na equipe Sub-17 do Corinthians é o lateral Lucas Souza. O atleta teve a personalidade de bater um dos últimos pênaltis da decisão e teve a felicidade de convertê-lo. Após a partida, Lucas falou sobre a classificação e sobre o foco no futuro.

– Foi um jogo muito bom. Mostrou a força do Corinthians e o tamanho da rivalidade desde a base. Graças a Deus pude ajudar a equipe com o gol no pênalti e conquistamos essa classificação. Agora o foco já é a semifinal – completou.

A próxima partida do Timãozinho pelo Paulistão Sub-17 será na próxima terça-feira (15) às 15h diante da equipe do São Paulo. Essa será a partida de ida das semifinais e terá o mando do Corinthians, no Parque São Jorge. A partida de volta está marcada para o dia 19 (sábado) às 10h40 no CT de Cotia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile