Santos
Após veto do São Paulo, Santos enfrentará Tachira em Barueri
— Continua depois da publicidade —
Pego de surpresa nessa segunda-feira(30) com a tabela divulgada para os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo veta o estádio Cícero Pompeu de Toledo para o Santos.
Pelo regulamento da Conmebol, o Santos não pode usar a Vila Belmiro nas fases finais da competição, pois o estádio não possui capacidade para 20 mil torcedores. Sendo assim, o peixe colocou no caderno de encargos da Conmebol, antes mesmo do início da competição, o nome do Morumbi como opção para mandar os confrontos de mata-mata.
Para saber mais sobre o São Paulo, e sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
Apesar da ótima relação entre ambas as diretorias, o São Paulo tem um jogo 24 horas depois do Santos, que vetou o alvinegro praiano de atuar no Morumbi por temer um desgaste no gramado e afetar na sua partida.
O Tricolor só vai liberá-lo para o Peixe, caso haja uma mudança de datas entre os jogos. Por enquanto o São Paulo prefere preservar o Morumbi para o seu jogo contra o Universidad Católica, do Chile, no dia sete de julho.
Diante disso, o Santos deverá escolher outro estádio para ter o mando da partida. O mais próximo é a Arena Barueri, que também está no caderno de encargos da Conmebol. O alvinegro irá enfrentar o Deportivo Tachira, da Venezuela, no dia seis de julho.