Z - Z Não marcar 3
Após vistoria, FPF opta por levar Guarani e Inter de Limeira para Sorocaba
— Continua depois da publicidade —
Após dias de discussão e incertezas, a federação paulista de futebol (FPF) determinou que partida realizada por Inter de Limeira e Guarani pelo campeonato Paulista ocorrerá no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba neste sábado (25) às 16h.
O jogo será realizado em campo neutro em Sorocaba no estádio Walter Ribeiro, decisão partiu da diretoria do clube Limeirense por conta da facilidade de locomoção da sua equipe, pois a mesma treina na cidade desde terça-feira (21).
Na manhã desta quarta-feira representantes da FPF averiguaram o Limeirão (estádio do Inter de Limeira) e liberaram o estádio para o jogo que ocorrerá neste sábado, mas somente com portões fechados, porém essa decisão não agradou a Defesa Civil da cidade de Limeira, que optou pela antiga decisão e manteve o estádio interditado até segunda ordem.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em primeira análise a FPF disse que o estádio foi “Vetado pelas condições precárias do campo de jogo e da infraestrutura do local em decorrência da forte chuva”, mas após segunda vistoria voltou atrás na decisão liberando o estádio para o jogo com portões fechados.
Devido às chuvas ocorridas em Limeira, o estádio Major José Levy Sobrinho foi interditado desde dia 21 de fevereiro; apesar de não receber danos severos no campo a estrutura das arquibancadas foi fortemente afetada, o que em suma impossibilita a visita da torcida.
Essa não seria a primeira atuação do time Bugrino em Sorocaba neste ano. Guarani também enfrentou os donos da casa, São Bento, em jogo ocorrido 11 de fevereiro e garantiu a vitória de 1 a 0 com gol de Richard Rios.
Como ambas das equipes estão com 10 pontos esse jogo é de grande importância para ambas. Sendo um dos jogos derradeiros para livrar o Guarani da zona de rebaixamento do campeonato Paulista superando o Mirassol com 12 pontos. Já no outro lado, Inter de Limeira ainda sonha com classificação, buscando os 14 pontos de RedBull Bragantino e do Botafogo-SP.