Geral
Após vitória contra o Bahia, Odair Hellmann alerta sobre Bauermann: “Nós temos que seguir adiante”
— Continua depois da publicidade —
O Santos derrotou o Bahia por 3 a 0 nesta quarta-feira, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. Os gols do Peixe foram marcados por Deivid, Ângelo e Mendoza. Com os três pontos, a equipe salta, temporariamente, para a 8ª colocação do torneio, enquanto o esquadrão nordestino ocupa a 13ª posição do campeonato. Em entrevista coletiva, o treinador Odair Hellmann comentou sobre os principais temas do Peixe na semana.
Os bastidores do alvinegro praiano estiveram muito tumultuados nos últimos dias. As acusações envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann, relacionadas á manipulação de resultados no Brasileirão 2022, não foram significativas para a partida do clube, que conseguiu, por meio do treinador, blindar os jogadores para que a atuação dentro de campo não fosse afetada.
“Há uma tristeza geral pelo processo todo. Tomara que esse passo sirva de exemplo e que a gente possa seguir o rumo, e que a gente possa dar outro passo, não só como a gente deu aqui, de concentração, de foco, de resposta num momento desse. Tristeza ficou lá, parte jurídica ficou lá, foi esclarecido pros jogadores, ponto. Nossa responsabilidade é entregar o melhor dentro de campo e é isso que a gente fez, e é assim que vamos seguir.”
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, quando o assunto era os meninos da vila, o treinador do Santos não poupou elogios e demonstrou muita felicidade com o resultado dos atletas. Ambos os jogadores marcaram na vitória contra o Bahia.
“Nós todos do grupo, comissão e direção estamos muito felizes com a resposta do elenco, por exemplo o caso do Ângelo. Hoje ele não só fez o gol, como participou da parte defensiva, mas ele chutou ao gol. Isso é fruto de um trabalho de confiança ao Ângelo, trabalhando, chutando, trabalhando as duas pernas, dando confiança, passando, repetindo. Que bom que ele consegue efetivar, isso traz confiança para ele, para o grupo. É fruto de trabalho, é fruto da dedicação dele.”
+ Atuações ENM: Ângelo marca seu primeiro gol na Vila Belmiro; Deivid contribui para a vitória
A boa atuação de Deivid Washingtonn não passou despercebida. Odair Hellmann destacou a atuação do garoto de 17 anos, que é tido como uma das maiores promessas do Peixe.
“Feliz com o Deivid, mais um jovem, mas é necessário ter calma. É um jogador que apresenta situações e características diferenciadas. Não são todos os meninos de 17 anos que tem essa personalidade, que tem essa frieza, mas é verdade que tem muita coisa que ele ainda vai buscar no caminho, ele vai passar por oscilações. A gente tem que ter a sabedoria que ele é muito bom jogador, que a projeção dele é muito grande, mas que ele deu o primeiro passo. E os passos seguintes precisarão de mais cuidado e mais concentração.”
As polêmicas envolvendo Bauermann, que foi afastado nesta semana do elenco do Santos, foram o principal tema na entrevista coletiva. O treinador, porém, saiu em defesa do defensor, que é conhecido pelo técnico há muitos anos.
“O que tem que ser feito, o que tem que ser julgado, isso cabe a justiça. A passos jurídicos do clube, que o clube tem que respeitar. Isso cabe ao clube, eu sou treinador de futebol. Todos ficamos tristes, eu conheço o Eduardo (Bauermann) desde os 10 anos de idade, todos vocês conhecem. Mas, como qualquer ser humano que cometeu um erro e que primeiro for julgado, que pague a sua pena e que tenha a responsabilização. Nós temos que seguir adiante, nós temos que ir em frente, nós somos profissionais”
Por fim, o treinador finalizou elogiando a partida de Camacho, que vem sendo muito criticado pela torcida do Santos.
“Todos os jogadores são da minha confiança. Faz parte que os torcedores não gostem de algum atleta. Mas vamos analisar as partidas do Camacho contra Cruzeiro, contra o Grêmio e contra o Bahia, hoje. Foram partidas ruins? Nós temos que ter cuidado. Quando eu não gosto de alguém, não consigo enxergar as qualidades e as virtudes. Então vamos analisar pelo o que ele vem colocando em campo a disposição do grupo. E nessas últimas oportunidades ele foi bem e deu uma boa resposta ao grupo e individualmente também.”