Palmeiras

Após vitória do Palmeiras contra o Santos, Abel Ferreira detona situação do gramado do Allianz Parque

Depois da vitória do Palmeiras contra o Santos pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira detonou a situação do gramado da arena alviverde.

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Depois da vitória do Palmeiras contra o Santos pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira detonou a situação do gramado da arena alviverde.

Mesmo com a vitória no clássico, para o comandante, é fundamental que a Wtorre, administradora do Allianz Parque, faça a troca do gramado sintético.

+Após segunda vitória seguida, Raphael Veiga celebra: “Estamos em uma crescente”

Publicidade

– Nós precisamos com urgência que troque o gramado sintético e troque por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui. Está faltando manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem que ser o melhor para o Palmeiras. Se cada um colocar o ego de lado, vai conseguir. Agora é tirar tudo e instalar um novo – falou.

Mesmo sendo apenas o segundo jogo realizado na arena em 2024, depois da vitória contra o Santos, tanto os jogadores como a comissão técnica acreditam que o gramado precisa ser trocado de maneira urgente.

Apesar das críticas, o comandante português entende que o estádio precisa de um “respiro” com todos os eventos que o envolvem, como shows, e deu exemplos do Maracanã e da Neo Química Arena como modelo “ideal” e outro que também sofre com as condições de campo.

– É horrível o gramado. O Maracanã é um dos melhores estádios, mas com grama horrível, porque se joga muito e é impossível se recuperar o gramado natural. O Corinthians não tem problema, porque joga sozinho e o gramado é top. Cheguei em 2020 e nunca reclamei do sintético, acho uma opção válida. Entendo que um estádio como esse tem que ser mais do que um estádio, pode ter concerto, shows, o Palmeiras cresceu com a grama sintética. Tem uma coisa que se chama manutenção, e precisam de manutenção – afirmou.

Depois das declarações de Abel, o Palmeiras emitiu uma nota afirmando que não mandará mais jogos no Allianz Parque enquanto a manutenção do gramado não for realizada de acordo com o que o clube espera. Uma opção viável para o período longe do Allianz, seria utilizar Arena Barueri como casa até a situação da arena ser resolvida. Confira o comunicado:

Para saber tudo sobre o Palmeiras, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.
Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.
Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.
Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile