Lutas
Após vitória, lutador do UFC dá razão inusitada para não querer ‘title shot’
— Continua depois da publicidade —
A vitória sobre um ex-campeão como Petr Yan e de um jeito totalmente dominante como foi no último final de semana faria com que Merab Dvalishvili desejasse lutar pelo cinturão do UFC no futuro. Mas o lutador da Geórgia deu uma razão um tanto inusitada para poder não querer no momento um ‘title shot’.
Na entrevista pós-UFC Vegas 71, Dvalishvili afirmou que não pensa em lutar pelo cinturão peso-galo do Ultimate por este estar atualmente nas mãos de Aljamain Sterling, que é seu amigo. Para evitar tal dilema, o lutador prefere por enquanto dispensar o ‘title shot’.
– Vou lutar com qualquer um que não seja o Aljamain. Quero estar ocupado e luto contra qualquer um. Quem o UFC escolher para lutar, eu luto. Eu não tenho problema algum e este é um bom problema para se ter: dois melhores amigos e colegas de equipe. Meu melhor amigo é o campeão e eu sou um dos concorrentes. É um bom problema para se ter, pois estamos varrendo a divisão – disse o georgiano.
LEIA TAMBÉM
+ José Aldo comenta estreia no boxe e projeta duelo contra ex-UFC
Não é incomum ver colegas de time lutando numa mesma divisão no MMA e até com chance lutarem entre si. Houve casos em que ambos decidiram não o fazer por diversos motivos mas outros deixaram de lado a amizade e se enfentaram.
Agora, caberá ao UFC decidir se dará um chance futura a Merab Dvalishvili para lutar pelo cinturão dos galos, que deve ser definido ainda em 2023 em duelo entre Sterling e Henry Cejudo. Por ora, o chefão Dana White preferiu mandar um recado ao georgiano sobre o assunto.
Para saber tudo sobre o MMA e o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Seria uma péssima escolha para Merab escolher esse caminho. Você pode ser amigo e querer o que o amigo tem. Ele quer uma chance de título ou prefere que as pessoas que estão abaixo dele no ranking passem ele? Enfrentar todos esses caras durões que querem a chance e ele não quer porque ele é o próximo? Essa é uma decisão que ele tem que tomar. Se é o que quer, posso dizer como essa história termina e não termina bem – comentou.