Palmeiras
Após vitória pela Copa do Brasil, Abel descarta favoritismo contra o Santos no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Depois de uma vitória convincente do Palmeiras contra o Fortaleza por 3 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico palmeirense Abel Ferreira rechaçou a ideia de que o clube é favorito no próximo jogo, contra o Santos, pelo Brasileirão.
Para Abel, o nível do Campeonato Brasileiro não permite que nenhum clube seja posicionado como favorito em nenhum confronto.
– Aqui no Brasil? No Brasileirão? Não. Só quem não sabe o que é o Brasileirão é que diz isso. O Botafogo estava invicto e perderam para o Goiás, onde o Palmeiras foi bem. Ganhou do Flamengo, do Corinthians, do São Paulo, do Atlético-MG. Não consigo dizer isso – afirma.
O Palmeiras vem de oito vitórias seguidas contra o Santos, e terá o Peixe como próximo adversário no Brasileirão, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro.
Pela Copa do Brasil, o Santos empatou, também na Vila Belmiro, com o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Já no Brasileirão, os dois times estão bem próximos no quesito resultados. O Santos está na sétima posição, com 10 pontos, e vem de grande vitória contra o Vasco, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
O Palmeiras, por sua vez, empatou em casa com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, e ficou na segunda posição na tabela, desperdiçando a chance de se isolar na liderança com o tropeço do Botafogo.