Corinthians
Após vitória sobre o Athletico, VP analisa a partida e comenta sobre a decisão contra o Flamengo: ‘Numa final tudo pode acontecer’
— Continua depois da publicidade —
Vítor Pereira cedeu uma coletiva de imprensa após a vitória do Timão sobre o Athletico por 2 a 1, neste sábado (08), na Neo Química Arena. Na ocasião, VP respondeu perguntas sobre o jogo vencido em casa no Brasileirão, a final da Copa do Brasil contra o Flamengo (que acontece no próximo dia 12) e a importância de fazer o primeiro jogo em Itaquera.
Questionado sobre a vitória que levou o Timão à vice liderança e queda de rendimento na segunda metade da partida, VP analisou que no segundo tempo a equipe naturalmente se perde pensando no jogo seguinte, que é uma decisão:
– Em relação ao jogo eu acho que o primeiro tempo foi de excelente qualidade, de um nível muito elevado. Jogamos contra uma equipe que está na final da Libertadores, não é uma equipe qualquer. Acho que fizemos um primeiro tempo de grande nível. O segundo tempo naturalmente no subconsciente começa a pesar […] mesmo tentando manter o foco nesse jogo (de hoje). […] O nível da segunda parte não foi o nível da primeira, em termos de construção de bola.
+ Em Itaquera, Corinthians vence o Athletico e assume a vice liderança provisória do Brasileirão
Sobre a final da Copa do Brasil, o técnico falou:
– É uma final. Aqui no Brasil não é uma mão (jogo único), uma final pra mim é uma final de um jogo só, mas aqui são as duas mãos. Temos que encarar o jogo, fazer um bom jogo em casa, um jogo no nosso maior nível, no nosso melhor nível, contra uma equipe que tem argumentos, de fato tem argumentos, mas nós também temos e jogar aqui em Itaquera não é fácil. Portanto, se olharmos pro orçamento, se olharmos para o elenco, provavelmente eles terão algum favoritismo, mas final é final e numa final tudo pode acontecer.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre a importância de fazer o primeiro jogo em casa, VP disse:
– Depende do resultado. Se fizermos um bom resultado, é bom. Se não fizermos um bom resultado torna-se mais complicado, portanto. É um jogo em casa e a nossa torcida vale muito, tem uma força muito grande e nós na quarta-feira vamos estar aí com tudo, juntos, determinados, humildes, com espírito de equipe, sabendo das nossas capacidades, sabendo das capacidades do adversário e vamos dar o nosso melhor.
Corinthians e Flamengo disputam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12), às 21h45m na Neo Química Arena. O jogo de volta será dia 19, no Maracanã. A cobertura completa das finais você encontra aqui, no Esporte News Mundo.